Helicóptero do Corpo de Bombeiros cai durante operação de resgate e mata seis ocupantes
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, em operação de resgate, caiu na última sexta-feira em Ouro Preto, resultando na morte de seis pessoas, incluindo quatro bombeiros militares, um médico e um enfermeiro.
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que estava em operação de resgate, caiu na última sexta-feira, resultando na morte de seis pessoas. A aeronave, modelo Arcanjo 04, estava no caminho de realizar o socorro de um monomotor que havia caído no município de Ouro Preto, também em Minas Gerais. O piloto do avião, Adriano Machado, morreu carbonizado no local.
A equipe de resgate a bordo do helicóptero era composta por quatro bombeiros militares, além de um médico e um enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As vítimas foram identificadas como o Capitão Wilker, o Tenente Víctor, o Sargento Wellerson e o Sargento Gabriel. O médico Rodrigo Trindade e o enfermeiro Bruno Sudário também perderam suas vidas no acidente.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o helicóptero se chocou contra um paredão rochoso enquanto sobrevoava uma área de mata densa e de difícil acesso. Equipes da corporação já estão no local para resgatar os corpos e remover os destroços da aeronave.
O helicóptero havia sido acionado para prestar apoio na busca pelo monomotor que caiu horas antes em Ouro Preto. A aeronave estava sendo pilotada por Adriano Machado, que não sobreviveu à queda.
O governador de Minas Gerais Romeu Zema lamentou a perda dos militares e dos profissionais de saúde por meio de uma mensagem em sua conta na rede social X (antigo Twitter), exaltando o trabalho heróico que desempenhavam em mais uma missão de resgate.