Homem é preso suspeito de balear filha de vereador ao tentar matá-lo, em Águas Lindas de Goiás
Jovem atingida retirou a bala da cabeça e se recupera em casa, segundo o vereador. Político disse que não conhece o suspeito e que briga começou após homem tentar invadir seu lote.
Um homem foi preso suspeito de atirar em direção ao vereador Francisco Assis Castro (PTC), conhecido como França Castro, mas errar e atingir a cabeça da filha do político (foto acima) na casa dele, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.
O vereador disse que a filha retirou um balim da cabeça, que são bolinhas de chumbo projetadas durante o disparo. A jovem, de 20 anos, recebeu alta para se recuperar em casa. O crime aconteceu na noite de domingo (15).
A polícia não divulgou o nome do suspeito. Por isso, o g1 não localizou a defesa para se manifestar sobre até a última atualização desta reportagem. Segundo a Polícia Civil, ele estava preso até as 15h desta segunda-feira (16).
O vereador disse que não conhece o suspeito e não sabe o motivo de o homem tentar invadir o lote dele.
"Ouvi um barulho do lado de fora e vi que a pessoa estava quebrando o tapume de um lote meu . Avisei para que não quebrasse, mas ele partiu para cima de mim. Entramos em luta corporal e ele fugiu", contou o político.
O homem voltou depois com uma arma e reencontrou o vereador na porta da casa dele. Foi quando fez o disparo. A delegada Lorenna Cardoso Peres disse que o suspeito fugiu novamente, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar.
O homem foi preso por tentativa de homicídio. No momento da prisão, a delegada explicou que não foi possível fazer o interrogatório porque ele estava sob efeito de drogas. A arma do crime não foi encontrada. A PM achou apenas um cartucho calibre 36 com o suspeito.
Fonte: G1