Homem é preso suspeito de manter mãe com Alzheimer trancada em quarto, sem comida e sem remédios, em Anápolis
Idosa contou que é muito triste ver o filho algemado, mas que não teve outra alternativa porque vivia 'igual um cachorro'. O filho também ameaçava e xingava a mãe e um irmão, conforme informou a polícia.
A Polícia Civil encontrou uma idosa de 89 anos trancada dentro de um pequeno quarto pelo próprio filho, na quinta-feira (25), após apurar denúncia anônima na zona rural de Anápolis, a 55km de Goiânia. A idosa contou que tem Alzheimer em estágio avançado e, mesmo assim, o filho a deixava sem remédios, sem comida e sem higiene. Ele foi preso em flagrante.
O nome do homem não foi divulgado pela polícia. Por isso, o g1 não localizou a defesa para se manifestar até a última publicação desta reportagem.
Ao ser resgatada, a idosa contou aos policiais que é muito triste ver o filho algemado, mas que não houve outra alternativa porque vivia "igual um cachorro, com medo e se escondendo dentro da própria casa". O filho também ameaçava e xingava a mãe e um irmão.
"Hoje de manhã [25/08] foi o horror de sempre, com ele xingando, gritando e ameaçando me matar e matar o irmão", desabafou a aposentada para a polícia.
O delegado Manoel Vanderic, que investiga o caso, relatou que a idosa tem dificuldade para dormir e também ficava sem os remédios que a ajudavam ter sono. De acordo com a ocorrência, o filho não quer sair de casa e alega que a residência é dele.
Vanderic explicou que o homem foi preso por maus-tratos, cárcere privado, injúria e ameaça. Ao final da investigação, ele pode ser indiciado pelos quatro crimes.
Fonte: G1