Homem mata rapaz enforcado em Valparaíso de Goiás

Crime aconteceu pelo fato da vítima supostamente haver estragado o carro do suspeito

Homem mata rapaz enforcado em Valparaíso de Goiás
testemunhas relataram que, durante a confusão, o suspeito afirmava que iria matar o jovem.

Um homem de 35 anos foi preso suspeito de matar um jovem de 18 anos enforcado após jogá-lo no chão durante uma briga em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu após uma discussão porque a vítima tinha estragado o carro do suspeito. Uma câmera de segurança registrou o crime.

Polícia diz que crime aconteceu após discussão porque a vítima, de 18 anos, teria estragado o carro do suspeito. Detido foi indiciado por homicídio qualificado por asfixia

“Autor e vítima tiveram uma discussão porque a vítima danificou o carro do autor. A partir dessa discussão, o autor seguiu a vítima e a derrubou no chão. Com as próprias mãos, ele apertou o pescoço da vítima, causando asfixia”, disse o delegado Leonilson Pereira.

Ainda de  acordo com o delegado Leonilson Pereira, coordenador do inquérito, a vítima quebrou um dos vidros do carro do suspeito, o que deu início a uma discussão no meio da rua. Durante a briga, a vítima tentou fugir, mas o suspeitou correu atrás dela e a derrubou no chão. Depois, enforcou o jovem até que ele perdesse os sentidos. Ao perceber que o rapaz estava desacordado, o autor fugiu.

Pessoas que presenciaram o ocorrido acionaram o socorro. O jovem foi levado para uma unidade de saúde local e transferido para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) devido ao estado de saúde grave. A vítima não resistiu e foi a óbito no hospital. Um laudo pericial confirmou que a morte foi provocada por asfixia.

Até a última atualização desta reportagem, não havia sido obtido contato com a defesa do suspeito para que se posicione.

A prisão foi na manhã de quinta-feira (30), por policiais do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Valparaiso de Goiás. O homem foi indiciado pela corporação por crime de homicídio qualificado por asfixia.

Fonte: G1 Goiás