Idoso com Alzheimer é encontrado debilitado após quatro dias desaparecido
Ele foi resgatado por bombeiros e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), segundo a família o idoso está sedado e internado em estado grave.
Um idoso de 69 anos foi encontrado debilitado e desmaiado às margens do Córrego Ribeirão, em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, após ficar quatro dias desaparecido. Carlos Humberto Cabral, que tem histórico de Alzheimer, diabetes e pressão alta, foi resgatado por bombeiros e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Segundo relatos de moradores, um vizinho que caminhava pela trilha composta por cachoeiras e quedas d'água encontrou Carlos parcialmente dentro da água. Os bombeiros utilizaram técnicas de salvamento terrestre e maca para retirar a vítima do local.
A família de Carlos disse que ele saiu de casa sozinho para caminhar e acabou se perdendo. Eles relataram que ele está sedado e internado em estado grave, com diarreia, com problemas nos rins e muito debilitado.
Os familiares de Carlos disseram que procuram uma vaga no hospital do Gama ou Santa Maria para um atendimento mais especializado.