JBS irá produzir carne sem necessidade de abate de animais

A empresa, líder global na indústria de alimentos, anuncia um investimento de 287 milhões de reais no Brasil para desenvolver carne cultivada, sem necessidade de abate de animais.

JBS irá produzir carne sem necessidade de abate de animais
O centro de pesquisa busca tornar a produção de proteína cultivada eficiente e financeiramente competitiva/Foto: Reprodução

A JBS, líder global na indústria de alimentos, vai investir 287 milhões de reais no Brasil para produzir carne sem necessidade de abate de animais. A empresa goiana vai construir o JBS Biotech Innovation Center, localizado no Sapiens Parque, no bairro Canasvieiras, Florianópolis (SC). O centro de pesquisa terá como foco tornar a produção de proteína cultivada eficiente e financeiramente competitiva em comparação à proteína derivada do abate.

A primeira etapa de construção da instalação especializada terá o objetivo de desenvolver tecnologia 100% nacional para uso na cadeia produtiva da proteína e da planta piloto. O investimento também será aplicado na compra de insumos para pesquisas.

De acordo com a empresa, o centro de pesquisas deve gerar mais de 100 empregos diretos, incluindo oportunidades que exigem maior qualificação profissional. A área de cobertura do centro será de 10 mil metros quadrados e o terreno possui 40 mil m², o que demonstra a expectativa de crescimento do empreendimento.

A JBS também divulgou a construção da maior fábrica de proteína cultivada do mundo, localizada na Espanha. O JBS Biotech Innovation Center será o primeiro centro de pesquisa brasileiro da empresa. Esta aposta milionária na carne de laboratório tem como foco a eficiência e sustentabilidade, proporcionando benefícios a toda cadeia produtiva.