Jogo decisivo: Ituano e Vasco duelam por última vaga na Série A do Brasileiro de 2023
Ituano, busca a vitória para subir, de forma inédita, à elite do futebol nacional em 75 anos de história do clube.
Vasco e Ituano decidem na noite deste domingo (6) quem vai competir ano que vem na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Quarto colocado, com 59 pontos, o Cruzmaltino pode comemorar o acesso à Série A apenas com um empate fora de casa diante do adversário. Já o Ituano, com 57 pontos, busca a vitória para subir, de forma inédita, à elite do futebol nacional em 75 anos de história do clube. O embate da última rodada da Séire B, será às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).
Quarto treinador do Gigante da Colina na temporada, Jorginho contará esta noite com o retorno do atacante Raniel. Na última rodada o time carioca sofreu dura derrota em casa para o Sampaio Corrêa, por 3 a 2..
O anfitrião Galo de Itu chega a campo após vitória fora de casa sobre o Londrina, por 2 a 0. Inicialmente como técnico interino, Carlos Pimentel foi efetivado como treinador oficial do clube paulista em agosto. Fez a melhor campanha do segundo turno entre os 20 times da Série B deste ano. Em 20 jogos, o Ituano comandado por Pimentel ganhou 11 vezes, empatou seis e sofreu três derrotas.
O duelo ficou conhecido como a “final do acesso”, uma vez que o vitorioso se garante na Série A de 2023. O empate favorece o Cruz-maltino, que está na frente na tabela.
Para o Ituano, o jogo representa a chance de algo inédito: chegar à elite do futebol nacional. Campeão da Série C em 2021, o Galo de Itu pode emendar o segundo acesso consecutivo e alcançar um patamar que jamais ocupou. Com 57 pontos, o Rubro-negro é o quinto colocado e só se interessa pela vitória.
O Ituano, aliás, vem de cinco vitórias consecutivas atuando no seu estádio. A equipe não perde em casa há quatro meses e tem um retrospecto favorável contra as equipes do G-4 até aqui, tendo sido derrotado apenas pelo Bahia.
O Vasco chega a Itu com a moral abalada depois de desperdiçar, em casa, a chance de subir na última rodada. Bastava uma vitória simples sobre o Sampaio Corrêa, mas o time maranhense venceu de virada, com um gol no último lance. A equipe comandada por Jorginho, então, adiantou a viagem e estendeu a concentração num resort na cidade do jogo deste domingo para ter foco máximo no compromisso mais importante da temporada.
Fonte: GE e Agência Brasil