Jornalistas chineses se reúnem com secretários de Estado em evento da Brasil Central
Foi um encontro com secretários de estado, durante café da manhã realizado pela Agência Brasil Central (ABC)
A comitiva de jornalistas chineses que visita Goiás compareceu, na última quarta-feira (10), a um encontro com secretários de estado, durante café da manhã realizado pela Agência Brasil Central (ABC), em parceria com a Goiás Turismo. Eles aproveitaram para entrevistar outros gestores estaduais que compareceram para assistir à palestra do secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado de Goiás, Henrique Ziller, sobre o tema Gestão de Riscos no Presente e no Futuro, que aconteceu logo em seguida no mesmo local. Os eventos foram realizados no auditório Lygia Rassi, do Centro Cultural Oscar Niemeyer, e tiveram transmissão ao vivo pela TBC e no canal do YouTube da emissora.
O presidente da ABC, Reginaldo Júnior, destacou mais uma vez a importância de receber os comunicadores da província chinesa de Hebei. “(Isso) mostra que a TV Brasil Central não está sendo reconhecida só por outros estados do país, mas por todo o mundo”, afirmou. Conforme ele, receber os profissionais asiáticos mostra “uma valorização do estado de Goiás que tem sido reconhecido também pelo mundo inteiro como um estado seguro, um estado em que o desenvolvimento está cada vez maior e também um local onde as pessoas podem investir e até morar.”
Temporada do Araguaia
O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, informou que, neste fim de semana, vai acompanhar os jornalistas chineses até a cidade de Aruanã, para que eles possam prestigiar a Temporada do Araguaia e “uns shows maravilhosos”. A agenda na região será complementada com a visita a uma fazenda local, para que eles conheçam in loco o agronegócio goiano. Segundo ele, esta é uma visita multidisciplinar. “Estou muito feliz com essa parceria da TBC, trazer visitantes de uma província de quase 90 milhões de pessoas para conhecer nosso estado e, claro, gerar oportunidades de negócios, ou seja, trazer os chineses para fazer negócios com nosso estado”, completou.
De acordo com o chefe de Gabinete de Assuntos Internacionais do Governo de Goiás, Giordano de Souza, os jornalistas chineses ainda têm mais seis dias de trabalho no estado. Eles vão fazer várias visitas e um giro ainda maior pelo território goiano. “Vai ser, certamente, a semana mais intensa de trabalho deles. E nós estamos muito felizes com o feedback que estamos recebendo da China e o interesse de já enviar outra delegação pra cá”, acrescentou. Giordano lembrou que Goiás vai sediar, no mês de agosto, um grande evento do comércio exterior e a China está preparando delegações para vir e aprofundar na área de negócios.
ABC Digital