Jovem vítima de intoxicação após cheirar pimenta, segue sem resposta neurológica, afirma a mãe
A mãe de Thais Adriana Medeiros diz que sua filha está acordada, mas sem resposta neurológica, e pode ser liberada para ir para casa ainda este mês.
A mãe de Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, compartilhou um vídeo nesta sexta-feira (28) que mostra o estado de saúde de sua filha, internada em estado grave após complicações ao cheirar pimenta. Adriana Medeiros diz que a jovem segue acordada, mas sem resposta neurológica, podendo ser liberada para casa ainda este mês.
"Isso está me deixando muito ansiosa, mas sei que a ida dela para casa vai facilitar muito a recuperação", comemorou Adriana. Ela destacou ainda que Thais continuará sendo acompanhada pelas equipes do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), além do convívio familiar e das duas filhas, que contribuirão para a recuperação da jovem.
Thais passou mal no dia 17 de fevereiro enquanto almoçava na casa do namorado. Segundo a Santa Casa de Anápolis, ela teve um edema cerebral e, anteriormente, sofria com crises alérgicas, inclusive já tendo passado por uma internação de cinco dias por uma infecção pulmonar.
"Thais contraiu asma e bronquite no final da gravidez dela. Desde então, venho lutando para que ela receba o tratamento adequado, mas por motivos financeiros não foi possível continuar", revelou Adriana.
Apesar do quadro delicado, a mãe de Thais está animada com a possível alta da filha para casa ainda este mês. Ela acredita que o retorno dela para o convívio familiar trará bons resultados para a recuperação da jovem.