Ladrões mantêm secretária do Meio Ambiente de Goiás refém e são presos pela PMGO
Dois suspeitos foram presos na cidade de Águas Lindas de Goiás, por suspeita de roubo de uma casa e por manterem a secretária do Meio Ambiente de Goiás refém e amordaçada. De acordo com a Polícia Militar, os familiares da secretária foram também amarrados durante o roubo.
Dois homens foram presos em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, suspeitos de roubar uma casa e manter a secretária do Meio Ambiente de Goiás refém. O Governo de Goiás informou que um terceiro suspeito foi preso no Distrito Federal pelo crime.
De acordo com a Polícia Militar, familiares da secretária do Meio Ambiente de Goiás, Andréa Vulcanis, também foram amarrados, mas ninguém ficou ferido. Os suspeitos levaram carros e outros objetos de valor.
O coronel Allan Pereira Cardoso detalhou que os suspeitos, ao amanhecer, pularam o muro da residência da família e, ao abrir a casa, renderam a todos, amordaçando e realizando diversas transferências bancárias. Também recolheram objetos e os colocaram em dois veículos da família. Segundo o Governo de Goiás, a secretária está fisicamente bem e que alguns bens pessoais foram recuperados durante a operação da PMGO.
Durante a ação dos suspeitos, os carros da família foram roubados, assim como pares de sapatos, peças de roupas, perfumes, um celular e outros objetos pessoais. Os suspeitos foram presos pela Polícia Militar de Goiás e autuados em flagrante pelo crime de roubo. O caso é investigado pela Polícia Civil.
O Governo de Goiás emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso, informando que a secretária está fisicamente bem e que bens roubados foram recuperados durante a operação da PMGO. O comandante do batalhão do Entorno do Distrito Federal informou que os disparos efetuados pelos suspeitos não atingiram policiais nem criminosos.
A Polícia Militar conseguiu prender os três suspeitos, recuperando diversos bens roubados, e a secretária do Meio Ambiente de Goiás está fisicamente bem.
Encapuzados, os criminosos entraram na casa armados e amarraram as vítimas com fita adesiva, incluindo a secretária - (crédito: Material cedido ao Correio Braziliense)