Leão de Judá volta a operar na linha Brasília-Formosa após mais de 40 dias suspensa

A empresa de ônibus recebeu autorização da ANTT para voltar a operar na linha interestadual que liga Formosa, à capital federal. A autorização tem validade de 120 dias, durante os quais a Leão de Judá deverá cumprir uma série de exigências da agência, como a apresentação de um plano de ação para garantir a regularidade e a qualidade do serviço.

Leão de Judá volta a operar na linha Brasília-Formosa após mais de 40 dias suspensa
A empresa é a única a operar no trecho, e sua suspensão havia gerado desabafos nas redes sociais e protestos por parte da população.

Formosa, GO - 05/12/2023 - A empresa de ônibus Leão de Judá recebeu na segunda-feira (04/12), autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para voltar a operar na linha interestadual que liga a cidade de Formosa, em Goiás, à capital federal. A empresa havia sido suspensa de operar na linha em 19 de outubro, após a ANTT alegar algumas irregularidades em relação à Leão de Judá, bem como à outras empresas de transporte de passageiros. 

A autorização da ANTT tem validade de 120 dias, durante os quais a Leão de Judá deverá cumprir uma série de exigências da agência, como a apresentação de um plano de ação para garantir a regularidade e a qualidade do serviço.

A volta da Leão de Judá à linha Brasília-Formosa é uma boa notícia para os moradores de Formosa, que vinham enfrentando dificuldades para se deslocar entre as duas cidades. A empresa é a única a operar no trecho, e sua suspensão, ou melhor, a suspensão do transporte regular de passageiros de Formosa para Brasília,  havia gerado desabafos nas redes sociais e protestos por parte da população.

As empresas que foram suspensas devido decisões da ANTT, têm salientado que estão comprometidas em cumprir todas as exigências da ANTT e oferecerem serviços de qualidade aos passageiros. Alegam ainda que estão trabalhando para ampliarem a oferta de horários e reduzirem o tempo de viagem.

A ANTT continuará monitorando o desempenho da empresa Leão de Judá, durante o período de 120 dias. Se a Leão de Judá não cumprir as exigências, a ANTT poderá suspender novamente a operação da empresa.