Mãe relata momentos de tensão após filha ser picada por cobra em Goiânia
Cuidados essenciais são necessários para evitar acidentes com animais peçonhentos
Na última segunda-feira (12), uma criança em Goiânia passou por um momento de grande susto ao ser picada por uma cobra enquanto se preparava para dormir. A pequena Melyssa Moreira teve seu corpo e olhos paralisados, mas felizmente já se encontra em bom estado.
A mãe da menina, Evane Silva, conta que Melyssa reclamou de algo " lhe cheirando" e, em seguida, pulou da cama avisando ter sido picada. Ao acender a luz do quarto, a mãe viu as axilas de Melyssa sangrando e dois "furinhos". Inicialmente, acreditou se tratar de uma mordida de rato, mas no Hospital de Doenças Tropicais (HDT) foi constatado que era, de fato, uma picada de cobra.
No hospital, a menina apresentou dificuldades em movimentar os olhos e o corpo, precisando ser carregada pelos enfermeiros. Depois de três dias hospitalizada, Melyssa teve alta na quarta-feira (15) e já está em casa.
Porém, a mãe está desesperada em relação à busca pelo animal que a picou, já que não o encontraram e não sabem se ainda está na casa. Ela chegou até a pedir ajuda ao Corpo de Bombeiros, mas foi informada de que eles não realizariam a busca. Caso a cobra seja encontrada posteriormente, é possível acionar a corporação pelo número 193 para efetuar o recolhimento.
Situações como estas evidenciam a importância da prevenção e cuidados em relação à fauna silvestre, especialmente em áreas urbanas. É fundamental estar atento ao ambiente em que se vive, buscando informações sobre possíveis riscos e tomando medidas preventivas para evitar acidentes.