Mães de Formosa protestam por justiça e fim da negligência na saúde após morte de criança na UPA
Um grupo de mães de Formosa, protestou na manhã desta quarta-feira (18) em frente à UPA da cidade, pedindo justiça pela morte da pequena Ayla Vitória de Brito Vaz, de apenas 05 anos de idade.
Um grupo de mães de Formosa-GO, realizou um protesto na manhã desta quarta-feira (18) em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O ato foi um pedido de justiça pela morte da pequena Ayla Vitória de Brito Vaz, de apenas 5 anos de idade, ocorrida no dia anterior na unidade.
As manifestantes carregavam cartazes pedindo justiça e qualidade no atendimento à saúde. Em falas carregadas de dor e revolta, algumas das mães relataram ter sofrido negligência em mortes de seus filhos.
“O protesto não é apenas pela Ayla, mas para que outras mães não passem por essa dor por causa de uma negligência”, afirmou uma das mulheres.
De acordo com as informações de familiares da criança, Ayla foi levada à UPA três vezes, e a cada consulta os médicos falavam um diagnóstico diferente. A causa da morte da menina ainda é desconhecida, mas os familiares aguardam o resultado da autópsia, que sairá entre 30 e 40 dias.
O protesto foi pacífico e contou com o apoio de alguns vereadores e moradores da cidade. As manifestantes pediram que as autoridades investiguem o caso e que providências sejam tomadas para que casos como esse não voltem a acontecer.
As informações foram extraídas do portal Goiás Urgente