Mais de 300 pessoas receberam certificados de formação em Cristalina e Formosa
Cursos da Goiás Social e Retomada atenderam moradores das cidades, que puderam também acessar crédito especial
Moradores de Cristalina e Formosa receberam nesta quarta (6) e quinta-feira (7) certificados de cursos de formação profissional oferecidos pelo programa Goiás Social, gerido pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS). As qualificações foram em três áreas: culinária, costura e estética e atenderam 303 pessoas nas duas cidades que ficam no Entorno do Distrito Federal (DF). Alguns beneficiários realizaram mais de uma formação.
“Os cursos são pensados de forma a atender as demandas locais, por isso, essas formações ajudam os profissionais e a sociedade”, comentou a secretária do Entorno do Distrito Federal, Caroline Fleury.
Em Cristalina, os certificados foram distribuídos na quarta, e foram distribuídos da seguinte forma: foram 33 diplomas em confeitaria, 28 em costura industrial e 107 em atividades ligadas à área da beleza. Já em Formosa, a entrega ocorreu na quinta. Foram 143 certificados em culinária, incluindo formações específicas em doces e salgados. Também 120 certificados na área de beleza e outros 66 e corte e costura. Em relação ao crédito social, em Cristalina, foram quase R$ 245 mil e em Formosa R$ 355 mil.
A Secretaria do Entorno (SEDF-GO) tem atuado em parceria na realização de Feirões de Empregos e Cursos, que são realizados pelas Secretaria da Retomada e de Desenvolvimento Social, com apoio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), da Universidade Federal de Goiás (UFG), do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec) e das Prefeituras.
Comunicação Setorial - Secretaria do Entorno do Distrito Federal