Major Vitor Hugo lança Instituto Harpia Brasil

Novo movimento da direita brasileira se movimenta para apresentar propostas de políticas públicas, promovendo debates e soluções para o país

Major Vitor Hugo lança Instituto Harpia Brasil
Instituto Harpia Brasil: nova direita brasileira lança movimento com foco em desenvolvimento nacional

O ex-deputado Major Vitor Hugo lançará, em Goiânia, o Instituto Harpia Brasil, um movimento militante de direita com o objetivo de oferecer alternativas para o desenvolvimento nacional. A iniciativa não visa fazer oposição a um governo específico, mas propor soluções nos diversos campos do conhecimento e da atuação governamental.

O lançamento oficial do Instituto Harpia Brasil está marcado para o dia 22 de setembro, na capital de Goiás. No entanto, já há uma grande mobilização agendada para o dia 30 de agosto, intitulada "Dia D", onde os membros do instituto enviarão minutas de proposições legislativas de interesse nacional para parlamentares federais, como Delegado Ramagem, Nikolas Ferreira, Gustavo Gayer e outros. O objetivo é melhorar a eficácia das comissões parlamentares de inquérito.

No que diz respeito aos municípios, serão enviadas minutas aos prefeitos municipais com projetos de leis relacionados à transparência dos gastos públicos. Além disso, o Instituto Harpia Brasil tem um projeto mais ousado a longo prazo, que consiste na apresentação de uma minuta para a promulgação de uma nova constituição da República. No entanto, o Major Vitor Hugo reconhece que isso pode levar alguns anos para se concretizar.

Segundo o próprio estatuto da instituição, a  missão do Instituto Harpia Brasil é discutir, construir e proteger o Brasil para as próximas gerações, promovendo os ideais liberais econômicos e os valores que uniram o Brasil como Nação ao longo da história. O presidente do instituto, Major Vitor Hugo, já articula junto a outros movimentos, como o Invasões Zero, que combate a atuação de grupos como o MST.

O Instituto Harpia Brasil planeja contratar técnicos em diversas áreas do conhecimento, incluindo advogados, e ter escritórios em várias cidades do Brasil, além de representações nos Estados, para participar dos debates locais e regionais. O dia "D" do Instituto Harpia Brasil será realizado em Brasília, Goiânia e outras 30 cidades goianas, durante o qual serão entregues diplomas de embaixadores do Harpia e realizadas diversas atividades, como visitas a autoridades e apresentação de minutas de proposições legislativas a parlamentares.

Para este ano, estão previstos o lançamento oficial do Instituto em 22 de setembro, em Goiânia, e a realização de um congresso ou seminário sobre os problemas brasileiros em 27 de outubro, também na capital goiana. O Instituto Harpia Brasil atualmente possui três secretarias nacionais (relações institucionais, assuntos internacionais e transparência) e cinco comissões temáticas (Constituição e Justiça, Assuntos Econômicos, Assuntos Sociais, Fiscalização da Administração Pública e Segurança Pública e Defesa Nacional).

Dentre os associados, destacam-se personalidades como o Dr. Fernando Nader, médico e educador de Goiânia, Dra. Renata de Lima, advogada em Rio Verde, Divino Freitas, funcionário aposentado do Banco do Brasil em Goiânia, Marcelo Messias, pastor em Goiânia, Devanir Novellino, militar reformado em Cidade Ocidental, Nayara Barcellos, vereadora em Rio Verde, Prof. Fernando Santos, docente no IF Goiano em Cristalina, Diógenes Ramos, empresário e publicitário de Indiara, Randerson Pereira, empresário em Anápolis, Maurício Paiva, empresário em Goiânia, Dra. Célia Mendes, advogada em Rio Verde, entre outros.

O Instituto Harpia Brasil tem como propósito contribuir para o desenvolvimento do país através de ideias e propostas inovadoras, buscando promover um debate construtivo e focado nas necessidades da Nação. Com uma abordagem profissional, o instituto busca fortalecer os valores liberais econômicos e acredita que é possível criar um futuro melhor para as próximas gerações, protegendo os ideais que nos unem os brasileiros.