Mambaí-GO perde mais uma ilustre cidadã

Faleceu na noite desta segunda-feira (13/09), Sirlei de Jesus Lima, ex- servidora pública efetiva, empreendedora, esposa, mãe, avó, amiga de todos e ilustre moradora do Povoado Machado, pertencente ao Município de Mambaí-Goiás

Mambaí-GO perde mais uma ilustre cidadã

Foi enterrada na manhã de quarta-feira, dia 14/09, a  estimada cidadã mambaiense, Sirlei de Jesus Lima. Ela que faleceu no Hospital de Base em Brasília , tinha 48 anos, e possuía uma rica história de luta e serviços prestados nos municípios de Damianópolis, Formosa, Planaltina de Goiás e Mambaí.

Biografia de uma cidadã digna  de aplausos e reconhecimentos por sua luta, dedicação e entrega altruísta :

Nascida em janeiro de 1974, no município goiano de Mambaí, mãe de três filhas, dois filhos e casada com Josué Batista Lima (Zú), Sirlei de Jesus Lima, foi  mais uma autêntica moradora da terra, que se notabilizava pelos seus grandes feitos em sua história de muita luta, dedicação e incansável trabalho.

Deixou ainda muito jovem a casa de seus pais casando-se e sendo mãe de sua primeira filha Sunamita de Jesus Lima, ainda em tenra idade e foi ainda em sua juventude que ela se mudou do Nordeste Goiano acompanhando o seu esposo que fora designado a trabalhar na antiga Destilharia Brasil Central, no Município de Formosa, próxima ao recém criado Município de Vila Boa, após um bom período trabalhando e residindo nesse lugar, no ano de 1991 se muda com a familia para Planaltina de Goiás.

Diante das muitas dificuldades enfrentadas em Planaltina-Goiás, a família muda-se novamente de cidade, procurando melhoria de vida, dessa vez vão para o Jardim Ingá, no Município de Luziânia-GO, como as coisas não saiu conforme o planejado, retornam novamente para Planaltina, a família bastante habituada ao trabalho se esforça de todas as formas na luta pela sobrevivência, ora trabalhando trabalhando com vendas, prestação de serviços, trabalhos domésticos, enfim...

Depois de tanto esforço e procura por um lugar ao sol, Sirlei presta concurso público, é aprovada e nomeada como servidora pública do Município de Planaltina, depois de um longo período exercendo o seu trabalho no serviço público e já tendo alcançado a estabilidade familiar, a família resolve regressar a região que os viram crescer, dessa feita escolhe o Povoado Machado, no Município de Mambaí-Goiás, região onde reside a mãe, irmão e irmãs de Sirlei de Jesus Lima, além de residir ali uma grande parcela da Família Jesus, dessa forma resolvem residir em uma região promissora e com uma grande diversidade de parentes.

No Povoado Machado, Sirlei de Jesus Lima, juntamente com seu esposo Josué Batista Lima, acreditam mais uma vez na força do trabalho e juntamente com os filhos resolvem investir no ramo da alimentação, abrindo com isso uma pequena lanchonete no Povoado Machado, que virou destaque entre os moradores da região e entre todos que trafegam pela rodovia que liga a BR-020 aos municípios goianos de Mambaí, Damianópolis e Sítio D'Abadia.

Sinônimo de trabalho desde à infância, Sirlei pertencia  a tradicional família Jesus, do Povoado Machado e Galheiros, em Mambaí.

Com sua partida tão inesperada e repentina, ela deixa  o esposo Josué Batista Lima, as filhas Sunamita de Jesus Lima, Sara de Jesus Lima, Samara de Jesus Lima, os filhos Josué Batista Lima Júnior (Juninho), Jessé Batista Lima, além de netos e netas.

Era filha de Odílio e Júlia Maria de Jesus, e nora de Odílio Batista Lima e Rosa.

O Entorno do Distrito Federal e o Nordeste Goiano perderam com sua morte o convívio diário, mas a história ganhou mais um marco que merece ser lembrado . Obrigado Sirlei de Jesus Lima por tudo que fez por todos nós durante sua existência aqui na terra, para nós que ficamos fica a saudade e as boas recordações!

Jornalista Renato Feitosa da Silva 

DRT 0013454/DF