Manifestantes bolsonaristas hostilizam ministros do STF em Nova York
Em vídeos que circularam nas redes sociais há registros de momentos em que os magistrados são ofendidos e xingados
Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram hostilizados na noite do domingo, 13, por manifestantes bolsonaristas em Nova York, nos Estados Unidos, onde estão para participar de uma conferência organizada pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais – entre esta segunda-feira, 14, e a terça-feira, 15.
Em vídeos que circularam nas redes sociais há registros de momentos em que os magistrados são ofendidos e xingados na porta do hotel em que estão hospedados e ainda ao circularem pela cidade.
Em um deles, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, tem de ser escoltado ao deixar um restaurante. Neste momento, manifestantes o acusam de “estar roubando o Brasil” e o chamam de “vagabundo, “ladrão”, “Xandão”, dentre outros nomes.
O ministro Luís Roberto Barroso também fo alvo. Ele foi abordado por uma mulher na Times Square, uma das avenidas mais importantes de Nova York, conforme imagens que circulam nas redes sociais. Ela diz: “Olha só quem está aqui. Como é que está o senhor juiz?.” Barroso responde: “Muito bem senhora, muito feliz pelo Brasil.” A senhora devolve, em grau de ameaça: “Ah, ‘tá’ bom, mas nós vamos ganhar essa luta, hein, nós vamos ganhar essa luta, o senhor está entendendo? Cuidado, hein! O povo brasileiro é maior do que a Suprema Corte.” O ministro responde “com a Graça de Deus”, entra em uma loja e pede “minha senhora, não seja grosseira, tchau, minha senhora, passar bem”, enquanto ela retruca: “Foge, foge.”
Fonte: Jornal Opção