Máquina que fazia o recapeamento de rua invade casa e por um triz não atinge duas pessoas em Corumbá de Goiás, diz família
Dona de casa Selma Lopes disse que o filho dela, de 20 anos, e o irmão, de 43, estavam na garagem, mas conseguiram correr e não se feriram. Máquina destruiu muro, invadiu a garagem e ainda bateu em carro.
Uma máquina que fazia o recapeamento de uma rua perdeu o controle e invadiu uma casa, em Corumbá de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A dona de casa Selma Lopes, de 36, disse que o filho dela, de 20 anos, e o irmão, de 43, estavam na garagem da casa e, por um triz, não foram atingidos. Depois do susto, ela está preocupada com os prejuízos.
“A máquina desceu aqui desgovernada, entrou aqui dentro de casa. Hoje eles vieram aqui, retiraram a máquina, e ficou do jeito que está aqui, a casa toda arrebentada, como vocês já sabem, quase matou meu filho e meu irmão”, disse a dona de casa.
Em nota, a Prefeitura de Corumbá de Goiás disse que comunicou o acidente para a empresa responsável pela máquina e também ao governo do estado, e que agora espera uma resposta. O município disse ainda que presta assistência à família.
A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) lamentou o acidente e disse que desde sábado tem oferecido total assistência à família, incluindo vigilância 24 horas da casa que foi destruída. A nota disse ainda que a empresa dona da máquina vai pagar o aluguel de outra casa até que os danos sejam reconstruídos. Todos os gastos vão ser pagos pela empresa terceirizada e as obras devem começar ainda nesta semana.
O acidente foi no sábado (27), mas só na manhã desta quarta-feira (31) a empresa responsável pela máquina foi ao local para retirá-la. A máquina destruiu o muro, invadiu a garagem e bateu no carro da família. Um dos quartos e a sala da residência também foram atingidos. Alguns móveis também foram danificados.
“A gente vai tentar ver o que é possível fazer para reconstruir a casa, mas por enquanto está assim casa destruída, carro destruído, por enquanto ainda tá desse jeito”, disse a dona de casa.
Fonte: G1