Marconi Perillo cumprimenta Lula e Alckmin pela vitória nas urnas neste segundo turno
Marconi cumprimentou e felicitou os candidatos eleitos não só pela vitória, mas, pelo comprometimento elencado em pronunciamento à nação, em governar para todos, sem distinção.
O ex-governador de Goiás Marconi Perillo ao exercer sua cidadania logo nas primeiras horas deste domingo (30) No início da manhã, em Palmeiras de Goiás, cidade onde cresceu, para votar em seu candidato para ocupar a Presidência do Brasil, aguardou sua vez na fila, enquanto seu local de votação aguardava abrir os portões e conversou com os moradores locais atendendo muitos pedidos de fotos ao seu lado e fez o seguinte pronunciamento :
"Na minha querida Palmeiras, debaixo de uma chuvinha, na fila para exercer o sagrado direto do voto, neste domingo de segundo turno. Que Deus ilumine o Brasil neste momento de importante decisão", ressaltou, ao registrar o momento em seus perfis nas redes sociais.
Quando o TSE confirmou o resultado e a eleição do novo presidente eleito do país, o ex-governador Marconi Perillo cumprimentou o presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva, e seu vice eleito, Geraldo Alckmin, pela vitória nas urnas neste segundo turno. Em seus perfis nas redes sociais, o tucano destacou: “Vivemos hoje um dos capítulos mais relevantes de nossa história democrática: eleições livres, limpas, disputadíssimas e com resultado irrefutável. Parabenizo ao presidente eleito, Lula, e ao vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, não só pela vitória, mas, sobretudo, pelo pronunciamento à nação, se comprometendo com a pacificação do País, em governar para todos, sem distinção”, disse.
Marconi também cumprimentou a eleição de três governadores pelo PSDB: Raquel Lyra, em Pernambuco; Eduardo Leite, no Rio Grande do Sul; e Eduardo Riedel, em Mato Grosso do Sul. “Com certeza darão bons exemplos de gestões competentes e orgulharão seus estados, o Brasil e, sobretudo, a nós, tucanos”, parabenizou.
“O Brasil precisa e merece cumprir seu destino de prosperidade, democracia, combate às desigualdades, à toda e qualquer forma de discriminação e, principalmente, de garantia de oportunidades a todos, disse Marconi, ao finalizar: “Parabenizo, por fim, o povo brasileiro, que deu mais um exemplo de civismo e democracia!”