Militares da Marinha feridos em queda de helicóptero recebem alta hospitalar
Ontem à noite (08), o Hospital Estadual de Formosa anunciou que seis militares feridos no acidente de helicóptero de terça-feira foram liberados.
O Hospital Estadual de Formosa anunciou ontem à noite que seis militares feridos no acidente de helicóptero ocorrido nesta terça-feira em Formosa foram liberados. Infelizmente, dois militares perderam suas vidas. O helicóptero UH-15 Super Cougar, pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, caiu durante um treinamento militar realizado na área militar do Exército, no Forte Santa Bárbara. Quatorze militares estavam dentro do helicóptero para treinamento, quando o acidente ocorreu.
Os dois militares mortos são: o Sargento Luís Fernando Tavares Augusto, que servia no Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais; e o Sargento Renan Guedes Moura, lotado na Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador. De acordo com a nota do Hospital Estadual de Formosa, seis dos feridos receberam alta e um paciente foi transferido para outra unidade hospitalar.
De acordo com a Marinha, outros três militares permanecem sob cuidados médicos da Unidade Médica Expedicionária da Marinha e dois no Hospital das Forças Armadas. Desses feridos, dez apresentam lesões leves, enquanto dois precisam passar por cirurgia ortopédica.
Em nota, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, manifestou seu "profundo sentimento de tristeza e pesar" e informou que já foram iniciados os procedimentos de investigação para apurar as causas e circunstâncias do acidente aeronáutico. Desde 1988, acontece anualmente no município de Formosa a "Operação Formosa", que é um grande treinamento militar da Marinha do Brasil. No ano de 2022, o treinamento aconteceu entre os dias 2 e 10 de agosto com 3.500 militares das três Forças.
Dois militares morreram em queda de helicóptero em Formosa/Foto: Reprodução