Avião monomotor cai em Minas Gerais, paraquedas salva a vida dos tripulantes

Seis pessoas estavam a bordo, entre elas um bebê de 3 dias apenas, todos foram resgatados sem ferimentos.

Avião monomotor cai em Minas Gerais, paraquedas salva a vida dos tripulantes
Paraquedas da aeronave monomotor de modelo Cirrus SR22 que acabou salvando a vida dos passageiros.

Uma aeronave monomotor caiu em MInas Gerais, na cidade de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, haviam seis pessoas dentro da aeronave, entre elas, uma criança de 3 anos e um recém-nascido de apenas 3 dias. Mesmo com a queda, todos estavam conscientes e sem lesões, os passageiros foram avaliados e dispensaram o atendimento médico, segundo o Corpo de Bombeiros.

O piloto acionou os paraquedas enquanto a aeronave voava, o comandante do monomotor relatou aos bombeiros que houve perda de potência de 85% para 30% no eixo de decolagem e que não tinha tempo suficiente para voltar para o aeroporto na qual o avião decolou. O avião decolou do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.

Sobre a aeronave, a fim de assegurar a integridade dos ocupantes quando o sistema CAPS é acionado, o Cirrus SR22 possui trem de pouso desenhados para absorver grande parte da força de impacto. Somando a isto, a estrutura interna dos bancos são do tipo Honeycomb, onde este tipo de assento oferece maior proteção à coluna, uma vez que no momento do impacto pode receber uma força de até 19 Gs.