Morre Gal Costa, aos 77 anos; artista cancelou shows no último mês após retirar nódulo na fossa nasal

Causa do falecimento não foi informada; cantora havia cancelado show no festival Primavera Sound dias antes

Morre Gal Costa, aos 77 anos; artista cancelou shows no último mês após retirar nódulo na fossa nasal

Morre cantora Gal Costa, aos 77 anos, nesta quarta-feira, dia 9. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa. A artista estava se recuperando de uma cirurgia de retirada de nódulo na fossa nasal direita. O procedimento, realizado em setembro fez com que a artista cancelasse toda a agenda de shows até o fim de novembro. A assessoria de imprensa não informou se o procedimento teve alguma causa com a morte da cantora.

Gal Costa, cantora, durante apresentação do show Recanto, que tem direção de Caetano Veloso, na casa de espetáculos Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, no Centro do Rio de Janeiro

A artista seria uma das atrações do Primavera Sound, em São Paulo, no último fim de semana, cantando músicas do seu álbum "Fatal". Por conta da recuperação da cirurgia, a cantora foi substituída por Liniker.

Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 1945 em Salvador, na Bahia, filha de Arnaldo Burgos e Mariah Costa Penna. Sua estreia foi na década de 1960, ao lado de Caetano Veloso, Maria Bethânia, Tom Zé, Gilberto Gil, no espetáculo Nós, Por Exemplo, em 1964.

Seu primeiro álbum de estúdio foi lançado em 1967, Domingo, com Caetano, incluindo o hit Coração Vagabundo. No ano seguinte, em 1968, Gal participou do disco Tropicália ou Panis et Circencis (1968), um dos mais importantes da história da música do Brasil. Seu primeiro trabalho solo foi em 1969, homônimo, com sucessos como Não Identificado e Que Pena.

Esta reportagem está em atualização

As informações são do Jornal Extra e Revista Queen