Morre Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, aos 68 anos

Roberto Dinamite também é considerado um dos maiores jogadores brasileiros da história, ao lado de Pelé, Zico, Careca, Bebeto, Romário, entre outros.

Morre Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, aos 68 anos
Na história do Vasco, Dinamite iniciou e encerrou a carreira no clube, onde jogou por 21 dos seus 22 anos como atleta (também teve uma breve passagem pelo Barcelona). Maior goleador da história do clube, é também o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Carioca.
Morre Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, aos 68 anos

Morreu neste domingo (8), Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite. Nascido em 1954, o ex-jogador de futebol faleceu aos 68 anos de um câncer no intestino, descoberto em 2021. Dinamite deixa quatro filhos.

Em dezembro, uma foto no Instagram do ex-jogador gerou repercussão, na qual comemorava a companhia da neta: “felicidade dupla estar em casa e assistir a vitória do Vasco. Como é bom receber esse abraço, Valentina.”

Ídolo do Vasco da Gama , ele foi jogador do clube durante a década de 70, 80 e 90, onde encerrou a carreira e jogou por 21 dos seus 22 anos como atleta.

Maior goleador da história do Vasco, é também o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Carioca. Além disso, Dinamite foi o atleta com mais jogos disputados e maior artilheiro do Estádio de São Januário. Junto com Pelé e Rogério Ceni, ele é o único jogador do futebol brasileiro a ter mais de mil jogos por uma equipe.

Pela seleção brasileira, Roberto Dinamite participou da Copa do Mundo de 1978 na Argentina e do Mundial de 82 na Espanha.

O ex-jogador também foi eleito deputado estadual do Rio de Janeiro pelo PMDB por cinco mandatos consecutivos, além de ter sido presidente do clube entre 2008 e 2014.

Fonte: 96.5 tupi.fm