Motorista embriagado causou acidente que vitimou três crianças no DF

Uma testemunha que se encontrava pescando na Lagoa do Japonês na ocasião do acidente que vitimou três crianças relatou que os adultos que estavam no carro estavam embriagados, segundo a Polícia Civil. O motorista do veículo envolvido, que jogou o carro na Lagoa, estava tão bêbado que mal parava em pé. O acidente trágico ocorreu nesse sábado (29/7).

Motorista embriagado causou acidente que vitimou três crianças no DF
Embriaguez e tragédia: Acidente na Lagoa do Japonês resultou na morte de três crianças/Foto: Divulgação| CBMDF

“Mal parava em pé”, foi o que disse uma testemunha que pescava na Lagoa do Japonês, no momento do trágico acidente que vitimou três crianças.

De acordo com o depoimento, o motorista Raimundo Francisco da Silva, conhecido como Purga, estava tão embriagado que não conseguia se manter em pé. Além dele, todos os adultos que estavam no carro, incluindo a mãe das crianças, Silvania Antonia Barbosa, e a avó materna, Maria Adva, 57, estavam embriagados.

No veículo, que acabou sendo jogado na lagoa, estavam Sarah Vitoria Barbosa, de 1 ano; Henrique Gabriel Barbosa Maciel, de 3; e Miguel Luis Barbosa Maciel, de 4 anos. O motorista, então, fugiu do local, mas foi preso em flagrante e poderá responder por homicídio doloso.

Segundo o depoimento de Deuzimar Castro, 32 anos, que pescava no local e testemunhou o acidente, Raimundo, Silvânia e Maria estavam embriagados. De acordo com a Polícia, eles ingeriram uma caixa de cerveja antes da tragédia. Purga também teria ingerido dois litros da bebida.

Quando tentava manobrar o carro em uma área estreita, Silvania pediu para que saísse do carro com as crianças, mas o motorista insistiu em realizar a manobra arriscada com o veículo lotado. “Não! Poxa! Eu sou é motorista moço. Sou é motorista, não estou bêbado não. Eu dou conta”, teria dito Purga.

Infelizmente, o carro foi jogado na água. Raimundo ainda conseguiu resgatar um dos meninos, mas não foi possível reanimá-lo. Quando foi preso, o exame de bafômetro em Raimundo deu 0,36 mg/L de teor alcoólico.

Silvania e Maria, que moram na região rural de Cristalina (GO), no Entorno do DF, foram realizar o reconhecimento das vítimas no Instituto Médico Legal (IML) do DF. O velório e enterro estão marcados para segunda-feira (31/7).

O acidente trágico que vitimou três crianças, Sarah Vitoria Barbosa, Henrique Gabriel Barbosa Maciel e Miguel Luis Barbosa Maciel, foi provocado por Raimundo Francisco da Silva, o motorista estava embriagado e “mal parava em pé”.

O exame de bafômetro no motorista deu 0,36 mg/L de teor alcoólico, confirmando que ele não estava apto a dirigir um veículo. A tragédia causou o luto da família das crianças e serviu de alerta para que todos estejam atentos aos riscos de dirigir embriagado.