Movimento "Volta, Ana Paula" agita a militância emedebista

Após anunciar desistência de sua pré-candidatura à prefeitura de Goiânia, filha de Iris Rezende é pressionada por militantes a concorrer ao cargo. Manifestação com aproximadamente 2 mil pessoas está marcada para o dia 14 de setembro, liderada por Cleuza Assunção, ex-prefeita de Britânia e líder do MDB Mulher.

Movimento "Volta, Ana Paula" agita a militância emedebista
Ana Paula Rezende é pressionada por militantes a reconsiderar desistência da eleição para a Prefeitura de Goiânia

Movimento "Volta, Ana Paula Rezende" agita a militância emedebista e militantes tentam repetir feito em relação ao pai de Ana Paula, em 2016

A possibilidade da advogada Ana Paula Rezende reconsiderar sua desistência de ser candidata a prefeita de Goiânia tem ganhado força no meio político, após o anúncio do MDB Mulher e outros núcleos do partido sobre um ato para sensibilizar a filha de Iris Rezende.

O MDB Mulher e outros núcleos partidários esperam reunir 2 mil militantes no antigo escritório da advogada Ana Paula Rezende, local em que seu pai, Iris Rezende, despachava e realizava seus encontros políticos. Essa ousada meta é liderada por Cleuza Assunção, ex-prefeita de Britânia e atual presidente da ala feminina do partido. O evento está marcado para o dia 14 de setembro.

"Acreditamos que ela pode voltar atrás. Ela representa o verdadeiro legado deixado pelo casal Iris Rezende Machado e dona Íris de Araújo", ressaltou Assunção ao Mais Goiás.

"Temos mulheres trabalhando o nome de Ana Paula em 80 bairros, mas à medida que a eleição se aproxima, pretendemos alcançar 200", aposta.

O local onde Ana Paula receberá o apoio será em frente ao antigo escritório de Íris Rezende, localizado na Av. T-9, setor Marista. Nesse encontro, também estarão presentes os líderes do MDB de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Região Metropolitana.

O Movimento pela volta de Ana Paula ganhou força e destaque em Goiânia nos últimos dias

O movimento de manifestação está marcado para o dia 14, com Cleuza Assunção, ex-prefeita de Britânia, como a principal articuladora. O objetivo desse movimento é convencer Ana Paula Rezende, filha do ex-governador de Goiás, Iris Rezende Machado, a disponibilizar seu nome como pré-candidata à Prefeitura de Goiânia, contando com o apoio da liderança maior e de todos os demais integrantes do MDB de Goiânia e de Goiás.

De acordo com Cleuza Assunção, os principais nomes do partido em Goiás irão aderir ao movimento e incentivar Ana Paula Rezende a se colocar à disposição da população goianiense. Para dar início a essa mobilização, o grupo liderado por Cleuza Assunção e outros integrantes do MDB marcou uma reunião virtual para esta terça-feira, 5 de setembro, com todos os segmentos e núcleos do MDB, além de contar com representantes do MDB estadual.

A líder regional do MDB mulher de Goiás convoca todos os integrantes do MDB a participarem dessa reunião virtual, já se preparando para o grande movimento que ocorrerá no dia 14, no escritório que pertenceu a Iris Rezende Machado.

Segundo Cleuza Assunção, vários prefeitos do MDB, representantes de vereadores não apenas de Goiânia, mas de todo o estado, o ex-deputado Pedro Chaves, o representante da associação goiana de municípios, coordenadores do MDB e os diversos núcleos ligados ao movimento democrático brasileiro, como o MDB mulher, MDB diversidade e MDB afro, estarão presentes nessa reunião online.

MDB Mulher liderado por Cleuza Assunção (foto) e outros núcleos do partido pressionam Ana Paula Rezende a voltar à disputa pela Prefeitura de Goiânia