MPGO convoca população de Formosa e Cabeceiras para audiência pública sobre qualidade no fornecimento da energia elétrica

A audiência será realizada no dia 06 de novembro de 2023, às 9h, no edifício sede do MPGO, em Formosa.

MPGO convoca população de Formosa e Cabeceiras para audiência pública sobre qualidade no fornecimento da energia elétrica
O objetivo da audiência é colher informações e reclamações sobre a qualidade do serviço, que é um problema crônico na região.

O Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio da 3ª Promotoria de Justiça em Formosa/GO, convocou toda a população dos municípios de Formosa e Cabeceiras para uma audiência pública que será realizada no dia 06 de novembro de 2023, às 9h, no edifício sede do MPGO, localizado na Rua Joaquim Antônio Magalhães, Quadra-63, Lotes-07/09, Bairro Parque Laguna II, Formosa/GO.

O objetivo da audiência é colher informações e eventuais reclamações acerca da qualidade do serviço de prestação de energia elétrica prestado a tais municípios pela empresa Equatorial. O comparecimento de todos os cidadãos, comerciantes, empresários, produtores rurais, agentes públicos e demais interessados em geral é de fundamental importância para dar encaminhamento à eventual responsabilização pela inadequada prestação do serviço que tantos transtornos, danos e prejuízos materiais e morais tem causado a toda a comunidade.

A audiência pública é uma oportunidade para que a população possa expor suas queixas e demandas sobre a qualidade da energia elétrica fornecida pela Equatorial. Os relatos serão analisados pelo MPGO, que poderá tomar medidas para garantir o direito dos consumidores ao serviço adequado.

Falta de energia elétrica é um problema crônico em Formosa e Cabeceiras

A falta de energia elétrica é um problema crônico em Formosa e Cabeceiras. Em diversos bairros e comunidades, os moradores sofrem com constantes interrupções no fornecimento de energia, que podem durar horas e horas..

Essa situação tem causado diversos transtornos e prejuízos para a população. Os comércios e indústrias têm que interromper as atividades, os estudantes têm dificuldade para estudar e os moradores têm que lidar com o desconforto e o risco de acidentes.

O MPGO poderá instaurar um Procedimento de Investigação Criminal (PIC) para apurar eventuais irregularidades na prestação do serviço de energia elétrica pela Equatorial em Formosa e Cabeceiras.

A investigação busca identificar se a empresa está cumprindo com suas obrigações legais e contratuais, bem como se está causando danos aos consumidores.

A audiência pública é uma etapa importante da investigação. O MPGO espera que os relatos da população ajudem a esclarecer os fatos e a identificar os responsáveis pela situação.

Arquivos