MPGO deflagra operação para cessar fraudes a licitação no município de São Domingos
Os mandados estão sendo cumpridos pela Procuradoria Especializada em Crimes Praticados por Prefeitos
O Ministério Público de Goiás (MPGO), por intermédio da Procuradoria Especializada em Crimes Praticados por Prefeitos, cumpre na manhã de hoje (3/5) cinco mandados de busca e apreensão visando a apurar a prática de crimes de dispensa de licitação fora das hipóteses legais, fraude a procedimentos licitatórios, corrupção ativa, corrupção passiva e associação criminosa envolvendo o prefeito de São Domingos, um servidor do município e um empresário.
O chefe do executivo municipal foi afastado do cargo e está proibido de frequentar a prefeitura. Os mandados foram expedidos pelo desembargador José Paganucci Jr., a pedido do MPGO.
A empresa envolvida no esquema criminoso e seu proprietário estão proibidos de contratar com o poder público. O Judiciário também deferiu o pedido do bloqueio de valores e indisponibilidade de bens dos investigados no valor de R$ 8.478,873,36.
Os mandados estão sendo cumpridos pela Procuradoria Especializada em Crimes Praticados por Prefeitos, por meio coordenador e de outros quatro promotores de Justiça, com auxílio de integrantes da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) do MPGO e da Polícia Militar de Goiás.
(Texto: Procuradoria Especializada em Crimes Praticados por Prefeitos / Edição: Assessoria de Comunicação Social do MPGO)