Mulher foi presa por torturar sua filha e forçá-la a dormir em meio a ração destinada a animais em SC
A mulher é acusada não apenas de agredir sua filha de 5 anos com "relho", mas também de deixar a criança dormir no chão de um depósito, sem nenhum travesseiro ou proteção, e cercada por rações de cachorro e outros materiais.
Uma mulher de 22 anos foi detida em flagrante na última quinta-feira (24), no município de São Miguel do Oeste, localizado no Oeste de Santa Catarina, sob a acusação de torturar sua filha de apenas 5 anos. As autoridades suspeitam que a mãe tenha agredido a criança com um "relho", uma espécie de chicote, causando lesões em seu corpo.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, a mulher também é apontada por submeter a menina a condições desumanas, obrigando-a a dormir no chão de um depósito, sem travesseiro ou qualquer proteção, cercada por rações de cachorro e outros materiais.
As denúncias contra a agressora foram recebidas pelas equipes de proteção e pelo Conselho Tutelar, o que levou à intervenção da Polícia Militar. Ao chegarem à residência, constataram os ferimentos na criança. Diante desses fatos, a mulher foi conduzida à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami).
Um laudo pericial foi realizado e confirmou que as lesões encontradas na criança eram compatíveis com o relho apreendido na residência. Após os procedimentos na delegacia, a mulher foi encaminhada à Unidade Prisional Avançada, onde permanecerá sob custódia.
É importante destacar que o crime cometido é considerado inafiançável, evidenciando a gravidade da situação. As autoridades estarão empenhadas em garantir a proteção e o bem-estar da criança, enquanto o processo legal se desenrola.
Jornalista Renato Feitosa
DRT 0013454/DF