Mundim toma posse como presidente da Câmara Municipal de Formosa
Vereador reafirma compromisso com a honestidade, integridade e união entre os poderes
Na manhã desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024, foi realizada a sessão solene de posse da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Formosa para o ano legislativo de 2024.
O vereador Edmundo Nunes Dourado, conhecido como Mundim, foi empossado como presidente da Câmara, tendo o vereador Índio de Assis como vice-presidente, e Hermes Costa, Ciê do Sacolão e Joelson Trovão como primeiro, segundo e terceiro secretários, respectivamente.
A cerimônia foi realizada no plenário da Câmara Municipal, que estava lotado com a presença de diversas autoridades do município, como políticos, secretários municipais, representantes das forças de segurança pública, da OAB de Goiás, da imprensa, de entidades comunitárias e empresariais.
Os vereadores estavam presentes quase que em unanimidade, com exceção dos vereadores Luziano do Bezerra, Professor Schneider e Simone Ribeiro, que não compareceram à solenidade.
O presidente Mundim fez questão de agradecer à população presente e aos amigos e membros da comunidade que ali compareceram.
Em seu discurso de posse, o presidente Mundim reafirmou seu compromisso com a transparência, a ética e o trabalho em prol da população formosense.
"A minha palavra não tem curva, ela é sempre reta e ao assumir mais uma vez o mandato como presidente dessa casa eu manterei a minha palavra, trabalhando com retidão e integridade", afirmou Mundim.
O presidente também fez referência à sua irmã, a ex-vereadora Daia Dourado, que também estava presente na solenidade.
"Daia é a minha inspiração, a quem devo a ela todo o meu legado, não somente como político, mas como homem", ressaltou Mundim.
Ao final de seu discurso, o presidente Mundim pregou a união e harmonia entre os poderes.
"O meu trabalho como vereador e como presidente da Câmara Municipal é em prol do povo, portanto precisamos trabalhar unidos em prol do povo, procurando sempre fazer o melhor para a nossa cidade", concluiu Mundim.
Na sessão solene de posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Formosa, o vereador Edmundo Nunes Dourado, em seu discurso de posse como presidente, fez questão de agradecer ao ex-presidente Marquim Araújo por todo o esforço e trabalho realizado no ano de 2023, inclusive pela construção e reformas realizadas no prédio da Câmara.
A maioria dos vereadores também reconheceu o trabalho do ex-presidente, que deixa seu legado para a Casa de Leis.
Em sinal de lealdade e gratidão, o vereador Edmundo Nunes Dourado também agradeceu ao companheirismo da população de Formosa e de todos os vereadores que o apoiaram em outras épocas e que também o têm apoiado na história recente.
Por fim, o vereador Mundim ressaltou que sua missão como presidente da Câmara Municipal é servir ao povo. Ele conclamou todos os vereadores a continuarem trabalhando juntos em benefício da população.
Além de Edmundo Nunes Dourado, que tomou posse como presidente, a nova mesa diretora é composta por:
Índio de Assis, vice-presidente;
Hermes Costa, primeiro secretário;
Ciê do Sacolão, segundo secretário; e
Joelson Trovão, terceiro secretário.
O vereador Edmundo Nunes Dourado é um político experiente e está em seu quarto mandato como vereador por Formosa. Conhecido por sua conduta firme, espera-se que ele conduza os trabalhos da Câmara com eficiência ao longo de sua gestão, em razão de sua experiência política e postura conciliadora.