Nota da ANACRIM sobre o atentado na Praça dos Três Poderes

As explosões registradas representam uma afronta direta aos princípios democráticos e à segurança pública.

Nota da ANACRIM sobre o atentado na Praça dos Três Poderes
Nota da ANACRIM sobre o atentado na Praça dos Três Poderes

A ANACRIM - Associação Nacional da Advocacia Criminal vem a público expressar sua profunda consternação e indignação diante do atentado ocorrido na data de ontem (13/11/24), na Praça dos Três Poderes, em Brasília. 

As explosões registradas representam uma afronta direta aos princípios democráticos e à segurança pública, colocando em risco a vida de cidadãos e comprometendo a paz e a ordem na capital do país.

Em um momento em que o país enfrenta desafios de consolidação democrática e respeito às instituições, atos de violência como este são inaceitáveis e precisam ser firmemente repudiados. 

A ANACRIM se solidariza com todos os que foram afetados direta ou indiretamente por esse ataque e reafirma seu compromisso com a defesa da legalidade, da liberdade e da justiça.

Conclamamos as autoridades competentes a realizarem uma investigação rigorosa e imparcial para que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados nos termos da lei. 

Reforçamos que é papel de todos os cidadãos, das instituições e da sociedade civil, repudiar toda forma de violência e trabalhar ativamente pela construção de uma sociedade mais justa e pacífica.

A ANACRIM se coloca à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, reiterando seu compromisso com a defesa dos direitos fundamentais e do Estado Democrático de Direito.

James Walker Júnior

Presidente Nacional

Marcio Guedes Berti 

Procurador-geral