Nota de Repúdio da ANACRIM

A ANACRIM se solidariza com a Dra. Kenia Pereira e com todos os profissionais que se dedicam a assegurar os direitos de seus clientes em um sistema que deve ser justo e equitativo.

Nota de Repúdio da ANACRIM

A Associação Nacional dos Advogados Criminalistas (ANACRIM) vem, por meio desta, manifestar seu veemente repúdio às ações perpetradas pelos Policiais Penais e pelo Chefe de Plantão do Presídio Estadual de Formosa contra a Dra. Kenia Pereira. É inaceitável que, em um ambiente que deveria garantir a justiça e os direitos dos cidadãos, tenha ocorrido uma tentativa de coação para que a advogada entregasse um documento que estava apresentando a seu cliente.

Essa atitude configura uma grave violação das prerrogativas profissionais da advocacia e representa um constrangimento ilegal intolerável. A atuação dos agentes de segurança deve respeitar a dignidade e os direitos dos advogados, que desempenham um papel essencial na defesa de seus clientes e na manutenção do Estado de Direito.

Reiteramos que a defesa dos direitos humanos e das garantias constitucionais é um dever de todos os agentes públicos, e qualquer ação que contrarie esses princípios deve ser rigorosamente condenada. Exigimos que as autoridades competentes tomem as devidas providências para investigar e responsabilizar os envolvidos nesse incidente, a fim de que situações como essa não voltem a ocorrer.

A luta pela defesa das prerrogativas da advocacia é uma luta por justiça e pelo respeito à legalidade. A ANACRIM se solidariza com a Dra. Kenia Pereira e com todos os profissionais que se dedicam a assegurar os direitos de seus clientes em um sistema que deve ser justo e equitativo.

Atenciosamente,

ANACRIM Regional do Entorno e Nordeste Goiano

Dr. João Marcelo Hamú Opa

Presidente 

ANACRIM Formosa

Dra. Samiris Andrade

Presidente