O adeus a Léo Batista

Léo Batista, morreu no domingo (19/01), aos 92 anos, na condição indiscutível de nome histórico da comunicação do País

O adeus a Léo Batista
Crédito fotográfico: EBC

A voz marcante. Quem acompanhou a TV brasileira nas últimas décadas sabe exatamente a quem se refere essa expressão. O dono da voz em questão, Léo Batista, morreu no domingo (19/01), aos 92 anos, na condição indiscutível de nome histórico da comunicação do País. O ícone do jornalismo esportivo lutava contra um tumor no pâncreas. Ele foi internado no último dia 6 de janeiro de 2025 e resistiu por 13 dias.

Nascido em 22 de julho de 1932 em Cordeirópolis, interior de São Paulo, foi batizado como João Baptista Belinaso Neto. Começou a carreira de jornalista, locutor e apresentador em 1947. Ao longo da trajetória profissional, considerou ser conveniente mudar o nome para Léo Batista.

A última aparição de Léo Batista na televisão foi no dia 26 de dezembro, no programa esportivo vespertino. "Léo Batista trabalhou com o que gostava até praticamente os últimos dias de sua vida", disse a TV Globo em nota.

O velório do locutor esportivo está previsto para acontecer na segunda-feira (20), das 14h às 16h30. A cerimônia acontecerá no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, e será aberta ao público.

Por: Airton Lima (estagiário)