Operação da Polícia Civil na tentativa de capturar responsáveis pelo homicídio de servidor público de Formosa

Wilson do Socorro Gomes Barbosa, era fiscal da prefeitura municipal de Formosa e foi assassinado ao reclamar de som alto próximo a sua residência

Operação da Polícia Civil na tentativa de capturar responsáveis pelo homicídio de servidor público de Formosa
Polícia Civil identifica responsáveis pelo homicídio de Wilson Gomes/Foto: Polícia Civil de Goiás

A Polícia Civil de Goiás realizou uma operação, na manhã desta sexta-feira (23), na tentativa de efetuar as prisões dos suspeitos de matar Wilson do Socorro Gomes Barbosa, o fiscal de posturas de Formosa (Entorno do Distrito Federal). O homicídio aconteceu no último domingo (18), quando Wilson reclamou do som alto vindo de carros com som automotivo na Praça Neri Colpo, no bairro formosinha.

De acordo com as investigações, o fiscal residia próximo à praça e ficou incomodado com o volume alto do aparelho sonoro vindo dos carros que estavam ali na praça. Ele se dirigiu ao local para pedir que abaixassem o som, mas acabou sendo alvejado. Após receber atendimento médico, Wilson não resistiu e veio a óbito.

As imagens das câmeras de segurança mostram Wilson se dirigindo até o local para conversar com os homens que bebiam em volta de veículos estacionados. Após algum tempo de conversa, ocorreu um desentendimento e um dos homens sacou uma arma e efetuou vários disparos em direção ao fiscal.

Durante a operação foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e foram encontradas três armas de fogo. A investigação identificou também o possível dono da arma usada na ação, além do responsável por ter entregado a arma ao atirador e o próprio atirador.

Os suspeitos e investigados seguem foragidos.