Passageiro de GO relata tensão em avião da VoePass desviado para MG

Voo que iria para Guarulhos (SP) fez pouso em Uberlândia (MG) em decorrência de questões técnicas. Anac apontou problema elétrico

Passageiro de GO relata tensão em avião da VoePass desviado para MG
Foto: Câmera de Monitoramento/Reprodução

Um engenheiro goiano que estava no avião da VoePass, que precisou fazer um desvio de rota por questões técnicas nessa quinta-feira (15), relatou os momentos que viveu a bordo da aeronave que saiu de Rio Verde, no sudoete goiano, com destino a Guarulhos (SP).

O avião precisou pousar na cidade de Uberlância (MG), após cerca de 1h20 de voo. De acordo com Gilmar Melo, durante o voo houve um aviso de turbulência, no entanto, os 38 passageiros da aeronave já haviam esperado por mais de 6h para o embarque.

“Nosso avião era pra ter saído de Rio Verde às 12h, e já houve um grande atraso, saímos de Rio Verde às 18h. Em torno de 30 a 40 minutos de voo, o piloto informou que a gente ia passar por uma turbulência”, disse Gilmar em entrevista à TV Anhanguera.

O engenheiro disse ainda que os passageiros foram avisados de que precisariam pousar na cidade mineira, mas que não informaram o motivo. De acordo com o relato de Gilmar, tudo ocorreu enquanto as comissárias de bordo serviam os lanches distribuídos nos voos da companhia aérea.

“As aeromoças começaram a servir os lanches, mas imediatamente elas já correram, guardaram esses lanches e nos informaram que precisávamos fazer um pouso de emergência, mas eles não informaram o motivo para nós”, afirmou o engenheiro.


Problema elétrico

A aeronave, operada pela VoePass, é do modelo ATR 72-600 e tinha nove anos de atuação no espaço aéreo brasileiro. Passageiros de Rio Verde e Piracanjuba eram transportados no voo.

Em nota, a VoePass informou que o avião fez um pouso técnico às 19h15 após identificarem um problema com questões técnicas, mas que pousou com todos os sistemas operacionais funcionando e que os passageiros serão reacomodados para seguirem até o destino final.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou também por meio de nota que a aeronave teve um transiente (problema elétrico). “Cabe ressaltar que tal ocorrência não se configura pane. Por precaução, no entanto, a empresa informou que a tripulação realizou pouso técnico no Aeroporto de Uberlândia (MG)”, afirmou a nota.

A nota informa ainda que o órgão receberá os representantes da empresa para uma reunião sobre o processo de vigilância. “A Anac receberá representantes da VoePass em reunião sobre o processo de vigilância da empresa nesta sexta-feira, 16 de agosto, quando a ocorrência também será abordada”, diz o texto.

Fonte: Metrópoles