Polícia Civil cumpre buscas em Uruaçu contra suspeito de importunação sexual e stalking

Durante a operação, foram apreendidos o capacete e a roupa utilizadas pelo autor na data do crime, uma pasta e fotos de cunho sexual armazenadas por ele.

Polícia Civil cumpre buscas em Uruaçu contra suspeito de importunação sexual e stalking
Polícia Civil cumpre buscas em Uruaçu contra suspeito de importunação sexual e stalking

A Polícia Civil, por meio da equipe da Delegacia de Polícia de Uruaçu, após investigação e representação da autoridade policial, deflagrou hoje (05/8) a Operação “Não Importunarás Mais”, na qual cumpriu mandado de busca e apreensão. A operação foi realizada com o propósito de coletar outros elementos probatórios que indiquem o cometimento dos crimes de stalking (perseguição) e importunação sexual por um investigado.

Pelo apurado, o autor, de 39 anos, à época dos fatos, prestava serviços a empresa contratada pela Saneago e utilizava deste ofício para invadir a residência da vítima e subtrair peças íntimas (calcinhas e outras). Conforme o levantado, o investigado, após a subtração das roupas íntimas, retornava à casa da vítima e jogava, em seu lote, algumas dessas peças impregnadas de sêmen humano (o investigado ejaculava nas roupas anteriormente). Durante a operação, foram apreendidos o capacete e a roupa utilizadas pelo autor na data do crime, uma pasta e fotos de cunho sexual armazenadas por ele.

O suspeito não foi preso, mas prestou depoimento à Polícia Civil. O delegado Fernando Martins disse que ele sentia desejo sexual pela mulher e, por isso, pegava as peças íntimas dela.

Ele entrava pelo quintal, por um buraco que tem no muro. Então, em média de uma vez por mês, quando ia fazer a leitura do hidrômetro da água, ele pegava uma calcinha. Ele contou que tinha esse desejo sexual pela mulher", esclareceu o delegado.

A investigação descobriu que o homem prestava serviço terceirizado de leitura de água na casa da mulher. Durante todo esse tempo, a mulher encontrava as peças íntimas sujas no quintal da residência.

Restou demonstrado que esse comportamento criminoso ocorre desde novembro do ano de 2021 e a vítima, após instalar câmeras de segurança, noticiou os fatos à equipe da delegacia de Uruaçu. Apoiados nestas informações, os policiais civis conseguiram identificar o autor, que será indiciado pelos crimes de stalking (perseguição) e importunação sexual.

Informações: Polícia Civil – GO