Polícia Civil prende dois suspeitos por tentativa de latrocínio em Planaltina de Goiás
Militar do Exército de 25 Anos está em estado vegetativo, segunda vítima foi baleada no pescoço e perdeu a voz
Na sexta-feira (16), a Polícia Civil prendeu duas pessoas suspeitas de participação em uma tentativa de latrocínio contra um militar do Exército em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.
O militar, de 25 anos, deu entrada no hospital em estado vegetativo após ser atingido por um disparo na cabeça que o atravessou o crânio. Outra pessoa também foi ferida ao ser baleada no pescoço, enquanto outros dois homens que teriam participado do crime ainda estão foragidos.
De acordo com o delegado Yasser Yassine, o crime aconteceu no dia 2 de abril deste ano no Setor Norte. A vítima e seus amigos saíram para comprar cerveja quando foram surpreendidos por dois suspeitos armados que queriam os colares de prata que eles usavam. O assalto foi concluído em um minuto, quando um dos suspeitos atirou na cabeça do militar, que foi socorrido, mas acabou ficando em estado vegetativo. Outro jovem, de 22 anos, ficou sem voz depois de ser atingido no pescoço.
Ainda na sexta-feira, a polícia cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e prendeu Carlos Henrique Miranda do Nascimento, de 25 anos, e Thiago Dias Gomes, de 23. Em seus depoimentos, eles não informaram quem teria efetuado os disparos e quem estaria dentro do carro para ajudar na fuga.
Ainda de acordo com o delegado, a Justiça decretou a prisão preventiva de todos os envolvidos no crime, de 21 e 24 anos, mas Emanuel Menezes de Jesus e Marcos Felipe Vieira da Silva, ainda estão foragidos.
O delegado Yasser Yassine incentivou a população a denunciar o paradeiro dos criminosos através do disque-denúncia da Polícia Civil (197) garantindo o anonimato.