Suspeita do primeiro caso do vírus da varíola dos macacos em Formosa,deixa população em alerta

Informação sobre suspeita da doença na cidade foi noticiada por uma emissora de rádio local, na manhã desta segunda-feira (18/07)

Suspeita do primeiro caso  do vírus da varíola dos macacos em Formosa,deixa  população em alerta
Adolescente de 14 anos de idade deu entrada no Hospital Regional de Formosa , em primeiro caso suspeito de varíola dos macacos no município, de acordo com emissora de rádio local
Suspeita do primeiro caso  do vírus da varíola dos macacos em Formosa,deixa  população em alerta

A população de Formosa está apreensiva e em sinal de alerta total, depois que foi noticiada por uma emissora de rádio da cidade, na manhã desta segunda-feira (18/07), a informação de que foi registrado o   primeiro caso suspeito do vírus da varíola dos macacos na cidade.

As  informações foram repassadas e noticiadas por uma emissora de rádio da cidade de Formosa e foram veiculadas no jornalismo local. Segundo o que foi apurado, um adolescente de 14 anos, morador de um bairro da cidade chamado Setor Parque Lago, havia dado entrada no hospital, e o mesmo apresentava os  sintomas do vírus,  ou seja, da varíola dos macacos.

Segundo informações repassadas pela emissora e por alguns veículos de comunicação do município, a reportagem da rádio Terra FM, compareceu ao  Hospital Regional de Formosa, objetivando confirmar se era procedente a informação sobre esse primeiro caso suspeito da doença no município.

Segundo foi veiculada pela própria emissora e também pelo site de notícias portal lupa, que a Assessoria de Comunicação do Hospital Regional de Formosa, havia ressaltado que o caso segue em acompanhamento pelo Hospital e todos os protocolos preconizados pela Vigilância Epidemiológica estão sendo realizados. A Assessoria de Comunicação da unidade hospitalar ainda ressaltou que o hospital está aguardando os  resultados dos exames, e a partir dessa premissa seja confirmado ou descartado o primeiro caso da doença da varíola dos macacos no município de Formosa. 

Cabe a população de Formosa se precaver e continuar tomando os cuidados devidos, a fim de   evitar a contaminação pelo vírus, bem como evitar a propagação e disseminação da doença.