Prédio do vice-presidente da República é evacuado após suspeita de bomba
Na manhã desta quarta-feira, 26 de julho, o prédio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, comandado pelo vice-presidente da República Geraldo Alckmin, foi evacuado devido à suspeita de um artefato explosivo. Alckmin estava na localidade para um encontro com o Consórcio Nordeste.
O prédio do Ministério de Alckmin foi evacuado nesta quarta-feira, 26, em Brasília, devido a suspeitas de um artefato explosivo. O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), estava no local para um encontro com o Consórcio Nordeste.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, uma mala foi encontrada na garagem do prédio, junto a um exemplar da Constituição Federal, gerando um alerta de possível ameaça. Para garantir a segurança de todos, foram acionados esquadrões antibombas da PMDF e da Polícia Federal (PF), além do Corpo de Bombeiros.
O suposto material explosivo foi isolado por seguranças e encaminhado para um local seguro, onde foi submetido à varredura para determinar se é ou não perigoso. Ainda não houve qualquer divulgação sobre os resultados obtidos.
É de extrema importância que as autoridades responsáveis tratem casos como estes com a devida preocupação, garantindo a segurança de todos.