Primeira parte da delegação da Seleção Brasileira desembarca em Turim, na Itália
Tite comandará os treinos a partir de segunda-feira (14) no CT da Juventus
Parte da delegação da Seleção Brasileira já está em Turim, na Itália, para o início da preparação para a Copa do Mundo do Catar. A primeira leva inclui integrantes da comissão técnica, os jogadores Weverton, Everton Ribeiro e Pedro, além da equipe de apoio, funcionários e dirigentes da CBF.
A equipe chegou no Juventus Hotel por volta de 12h30min (8h30 min no Brasil) deste domingo (13). Quando a porta do ônibus abriu, o primeiro a aparecer foi Fernandão, segurança do Grêmio e da CBF. No desembarque, a movimentação ficou por conta de hóspedes do hotel, em sua maioria torcedores da Juventus que estarão acompanhando a partida contra a Lazio na noite deste domingo. A partir de segunda-feira (14), o local estará totalmente fechado para a Seleção Brasileira.
A concentração fica dentro do CT da Juventus, local dos treinamentos a partir do início da semana. O voo fretado da Seleção Brasileira trouxe para Turim 5,5 toneladas de bagagem, incluindo todos os itens de fardamento (quase mil camisas de jogo), equipamentos da área médica e de fisioterapia, como aparelhos de ultrassom, além de alguns alimentos. A curiosidade são os 30kg de farinha de mandioca e as máquinas de café.
Os demais jogadores que atuam na Europa se apresentam até segunda-feira, após os jogos das suas equipes nos campeonatos nacionais na Europa. E alguns estão bem perto. Danilo, Bremer e Alex Sandro, que atuam na Juventus, entram em campo às 19h45 (15h45 no Brasil) no Allianz Stadium, do lado do CT, para enfrentar a Lazio pelo campeonato italiano. Depois do jogo já se apresentam no hotel.
Na segunda-feira, às 16h (12h no Brasil), Tite comandará o primeiro treino em Turim. A preparação está prevista para terminar na sexta-feira (18). No sábado (19), a delegação embarca em voo fretado para Doha. A estreia na Copa será no dia 24 de novembro, contra a Sérvia.
Fonte: GZH