Problemas em chamadas de Emergência levam representantes do Entorno à Anatel

Caroline Fleury, e o Tenente Coronel Ronaldo Rodrigues Pimentel, comandante do 4º Comando Regional Bombeiro Militar do Estado de Goiás, se reuniram com a Superintendente de Fiscalização da Anatel, Gesilea Fonseca Teles, para tratar de um problema grave que vem afetando o atendimento às chamadas de emergência na região

Problemas em chamadas de Emergência levam representantes do Entorno à Anatel
Problemas em chamadas de Emergência levam representantes do Entorno à Anatel
Problemas em chamadas de Emergência levam representantes do Entorno à Anatel

Na tarde desta quinta-feira, a Secretária de Estado do Entorno do Distrito Federal, Caroline Fleury, e o Tenente Coronel Ronaldo Rodrigues Pimentel, comandante do 4º Comando Regional Bombeiro Militar do Estado de Goiás, se reuniram com a Superintendente de Fiscalização da Anatel, Gesilea Fonseca Teles, para tratar de um problema grave que vem afetando o atendimento às chamadas de emergência na região.

Segundo o Tenente Coronel Pimentel, apesar das diversas reclamações registradas, a operadora de telefonia que presta o serviço não conseguiu solucionar as dificuldades relacionadas à recepção de chamadas de emergência feitas ao Corpo de Bombeiros. Ele destacou a gravidade da situação. “A pessoa liga para o bombeiro porque está em uma situação de emergência, mas não consegue ser atendida. Não se trata de uma mera reclamação de serviço de telefonia, mas de vidas em risco”, enfatizou o comandante.

A superintendente Gesilea Fonseca Teles se colocou à disposição para colaborar na busca de soluções que possam garantir a eficácia no atendimento das chamadas de emergência. 

Caroline Fleury também reforçou a importância de uma solução imediata. “É inadmissível que vidas sejam colocadas em risco por falhas que podem e devem ser corrigidas. Estamos aqui para buscar que a população do Entorno tenha o atendimento que merece.”

O 4º Comando Regional do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás atende diversas cidades no Entorno do Distrito Federal, incluindo Cidade Ocidental, Luziânia, Novo Gama, Águas Lindas de Goiás, Padre Bernardo, Cristalina, Valparaíso de Goiás e Santo Antônio do Descoberto. A população dessas localidades depende de um sistema de comunicação eficiente para garantir que o atendimento de emergências não seja comprometido.

De acordo com a superintendente da Anatel, a agência está à disposição para dialogar e colaborar para a solução, fazendo a mediação necessária junto à operadora responsável.

Secretaria do Entorno do Distrito Federal | Governo de Goiás