Rachel Dourado toma posse como Presidente do MDB Mulher de Formosa

A solenidade de posse realizada em Goiânia, na tarde desta quinta-feira (10), contou com a presença de líderes notáveis do Estado, destacando-se o vice-governador Daniel Vilela e o ex-deputado federal Pedro Chaves.

Rachel Dourado toma posse como Presidente do MDB Mulher de Formosa
Na tarde desta quinta-feira, em Goiânia, Rachel Dourado acompanhada do vice-governador Daniel Vilela, de Ana Paula Rezende (filha de Iris Rezende) e de Domingas da Saúde de Posse-GO, que é Assessora especial do vice-governador, tomou posse como Presidente do MDB Mulher de Formosa/Fotos: Arquivo pessoal| Rachel Dourado

Rachel Dourado, filha do renomado advogado Goiano e ex-deputado estadual Heli Dourado, tomou posse como presidente do MDB mulher de Formosa em uma solenidade realizada em Goiânia. A cerimônia contou com a presença de notáveis lideranças do estado, da qual destaca-se o vice-governador Daniel Vilela e o ex-deputado federal Pedro Chaves. Rachel, que foi convidada por Vilela para ser candidata a deputada estadual nas eleições de 2022, iniciou a sua agenda na manhã desta sexta-feira no Palácio Pedro Ludovico.



Rachel Dourado é uma jovem mulher com larga experiência na política goiana e nacional. Ela foi assessora especial da ex-deputada federal Dona Iris e do ex - senador Luiz do Carmo, além de ter sido assessora de comunicação do prefeito Íris Rezende, entre outros. Além disso, Rachel foi vice-presidente do MDB JOVEM de Goiânia em 2010. Ela é filiada ao MDB desde 2007 e por se manter leal ao partido torna-se uma pessoa em evidência no MDB do estado.



Na solenidade de posse, Rachel esteve ao lado de Cleuza Assunção, presidente Estadual do MDB mulher, e da possível candidata a prefeitura de Goiânia, Ana Paula Rezende, filha do ex-governador e ex-ministro de Estado, Iris Rezende. Dessa forma, Rachel Dourado inicia a sua jornada como liderança política e tem tudo para fazer história na política Goiana.

Rachel Dourado tem muito a se orgulhar. Quando Daniel Vilela a convidou para se candidatar ao cargo de Deputada Estadual, ela obteve um bom resultado na votação em Formosa, embora não tenha sido suficiente para ganhar as eleições. No entanto, tratou-se de um bom resultado, já que se tratava de sua primeira candidatura. Agora, o vice-governador Daniel Vilela a convidou novamente para assumir a presidência do MDB Mulher em Formosa.


Rachel Dourado tem satisfação em contar sobre o seu histórico no partido MDB, pois é justamente isso que a qualifica para assumir o cargo de presidente do MDB mulher em Formosa. Ela começou a sua jornada profissional como estagiária de jornalismo, e logo se encantou por Iris Rezende, que era prefeito de Goiânia em 2005. Ela trabalhou na Secretaria de Comunicação, cobrindo as inaugurações de asfalto, parques e praças. Foi assim que ela teve a oportunidade de trabalhar no mandato de Iris Rezende como chefe de comunicação da Agência Municipal do Meio Ambiente de Goiânia.


Além disso, ela também ajudou Dona Iris, a esposa de Iris Rezende em sua campanha para Deputada Federal. Foi assim que ela migrou-se  para Brasília, e a partir daí, Rachel Dourado foi inspirada por sua grande líder feminina,  a ex-deputada federal Dona Íris. Ela trabalhou com outras autoridades políticas nacionais e depois retornou para trabalhar com políticos de Goiás, como o Senador Luiz Carmo.


Rachel Dourado sempre teve experiência nos bastidores da política, desde quando era estagiária de jornalismo. Agora, como presidente do MDB mulher, ela destaca que Cássia Antônia, sua vice-presidente, foi muito importante para sua campanha à Deputada Estadual, pois o seu comitê de campanha foi gerido exclusivamente por mulheres. Enfatiza que todas as coordenadoras e secretárias eram mulheres, ainda que homens também ajudaram na campanha como cabos eleitorais pedindo votos nas ruas.

"O meu objetivo,  missão e novo desafio, ao assumir à presidência do MDB Mulher,  é filiar o maior número de pessoas ao nosso partido, em especial mulheres, e identificar lideranças femininas para se candidatarem a vereadoras em Formosa nas eleições do ano que vem", enfatizou Rachel.