Rafael Bueno se apresenta como represente do agro e dos produtores rurais
Rafael Bueno é produtor rural, foi superintendente da Conab e também é um dos idealizadores da Rota da Fruticultura, essa é a primeira vez que ele entra na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás.
Servidor público federal e agora candidato a deputado estadual, Rafael Bueno se apresenta para o eleitorado goiano como representante dos agronegócio e como a voz dos produtores rurais, principalmente daqueles que fazem parte da Região do Entorno e Nordeste Goiano, isso porque Rafael Bueno tem ligação direta com A Rota da Fruticultura RIDE-DF que reuni o Distrito Federal e 33 cidades de Goiás e Minas Gerais.
A Rota da Fruticultura RIDE-DF faz parte das Rotas de Integração Nacional, uma estratégia do Ministério do Desenvolvimento Regional que tem como finalidade promover a inovação e o crescimento econômico da região integrada.
Rafael Bueno é natural de Brasília-DF, mas com raízes em Formosa, ele faz parte da família dos Borges que é uma família bem conhecida na cidade e que reúne desde construtores, professores, médicos, engenheiros, empresários bem sucedidos, entre outras atribuições profissionais e de destaque.
O candidato a deputado estadual por Goiás Rafael Bueno, é afilhado político da deputada federal Bia Kicis que busca a sua reeleição pelo Distrito Federal, a exemplo da madrinha política que é uma deputada conservadora e uma das principais aliadas do Presidente da República Jair Messias Bosonaro, Rafael segue essa mesma linha política. Em declaração recente, o candidato pontuou o seguinte:
"Uma coisa que me deixou simplesmente revoltado com essa questão do MST, pois o movimento veio falar que não quer título de terra para os assentados, isso é um absurdo! O que o presidente Bolsonaro e o que nós lutamos é pela liberdade das pessoas, pela propriedade rural e aquelas pessoas que foram assentadas a muito tempo merece e tem que ter o seu título para produzir, gerar emprego, gerar renda e sustentar sua família, isso é dar dignidade para o nosso povo. O nosso povo cansou de ser escravizado, nós sim defendemos título e produção para aqueles que valorizam a terra", afimou.
Rafael Bueno tem como bandeira política a família, pátria e liberdade. Se apresenta como representante do agronegócio e dos produtores rurais, ele tem 39 anos de idade, é Engenheiro Agronônomo, produtor rural e Ex-Superintente da Conab; essa é a primeira vez que ele está disputando um cargo eletivo.