Recém-nascido engasgado é salvo em ação rápida da Polícia Militar em Jussara (GO)
Soldado recebeu uma ligação de emergência no número 190 da Polícia Militar de uma mãe desesperada que relatou que o seu filho de apenas 18 dias estava engasgado com leite materno e já não conseguia respirar, o Militar orientou a genitora através da utilização de técnicas de manobra para desengasgar a criança e felizmente o resultado foi exitoso.
Em uma ação rápida da Polícia Militar de Goiás, uma criança recém-nascida que estava engasgada teve a sua vida salva nesta sexta-feira (24), na cidade de Jussara, no interior de Goiás.
O soldado Jacinto Vieira Farias Neto do 32° BPM / 4° CRPM da Polícia Militar, em Jussara, salvou a vida de um bebê de apenas 18 dias, que estava engasgado e que segundo a mãe da criança já não respirava mais, nesta sexta-feira (24).
De acordo com as informações registradas pelo policial militar, a mãe da criança ligou desesperada para o número 190 da Polícia Militar, relatando que o filho estava engasgado com leite e já não conseguia respirar, ou seja, o bebê já não demonstrava nenhuma reação, uma vez que estava engasgada.
Neste momento, o soldado Jacinto Vieira Farias Neto, que se encontrava de plantão no setor de acionamento e registro de ocorrências, começou a orientar a mãe da criança por telefone quanto aos procedimentos de urgência necessários para que a vida da criança fosse salva, a partir desse momento, o policial orientou a genitora do bebê que procedeu conforme as orientações de primeiros socorros para que dessa forma pudesse salvar a criança. Nesse momento, ao ser aplicada a manobra de salvamento, as vias respiratórias do recém-nascido foram desobstruídas, quando ela desengasgou e, diante disso, voltou a respirar normalmente.
De acordo com a Polícia Militar, após o grande susto, os policiais visitaram a residência onde vivem os envolvidos na ocorrência e neste momento a mãe e a avó do garoto salvo fizeram questão em sinal de gratidão, de agradecer à Polícia Militar de Goiás, principalmente ao Soldado Faria, pelo esforço e calma em que ele repassou para a mãe e com isso contribuiu para que a vida da criança fosse salva.
Por Jornalista Renato Feitosa da Silva
DRT 0013454/DF