Reforma administrativa de Simone Ribeiro vai diminuir aproximadamente 30% dos cargos comissionados em Formosa
Segundo o poder executivo, a medida, que busca corrigir irregularidades herdadas da gestão anterior e otimizar a máquina pública, será encaminhada à Câmara Municipal nos próximos dias.

Com as finanças de Formosa danificadas pela gestão anterior de acordo com o executivo, a prefeita Simone Ribeiro adotou um lema: "coragem para recomeçar". Uma das primeiras ações dentro do seu enfrentamento dos graves problemas da cidade é o projeto de Lei 020/2025, que trata da reforma administrativa da gestão.
O PL está em fase final de revisão e será encaminhado à Câmara Municipal nos próximos dias. Na prática, a reforma corrige o organograma da prefeitura, herdado com muitas irregularidades e vícios, que certamente entrariam em conflito com os ordenamentos jurídicos que regem uma gestão.
Além disso, ele altera, cria, e, principalmente, extingue cargos. De acordo com o poder executivo, a medida diminui aproximadamente 30% dos cargos comissionados dentro da prefeitura de Formosa. Segundo a prefeita, isso não significa perda de qualidade e sim, eficiência e zelo com a máquina pública.
“Recebi uma prefeitura sucateada em todos os sentidos. Deus me colocou aqui com uma missão, que é recuperar Formosa, organizar esta cidade, fazer a coisa certa e oferecer resultados, que é o que nossa população precisa e merece. Tenho coragem para fazer a diferença e conto com uma equipe empenhada, vereadores comprometidos com nosso município e um povo, que espera pela mudança”, disse a prefeita.