“Regionalização da saúde é marca que vai ficar para a eternidade”, afirma Caiado durante visita ao primeiro hospital público de Palmeiras de Goiás

Governador visita unidade que vai integrar rede estadual de saúde e prestar atendimento a 40 municípios; agenda no município inclui participação em convenção estadual da Igreja Assembleia de Deus

“Regionalização da saúde é marca que vai ficar para a eternidade”, afirma Caiado durante visita ao primeiro hospital público de Palmeiras de Goiás
Caiado agradece apoio da Igreja Assembleia de Deus para execução de políticas públicas em seu governo/Fotos: Wesley Costa

Governador Ronaldo Caiado visita hospital de Palmeiras de Goiás que vai integrar rede estadual de saúde

Em visita a Palmeiras de Goiás, na região Oeste de Goiás, neste sábado (14/07), o governador Ronaldo Caiado recebeu agradecimentos e uma homenagem pelo convênio firmado entre Estado e Prefeitura para construção do primeiro hospital público do município, que deve entrar em funcionamento em breve. A unidade de saúde recebeu R$ 13 milhões em recursos do Governo de Goiás e deve garantir o atendimento a cerca de 300 mil pessoas, que vivem em 40 cidades. 

“Esse é meu grande sonho como governador. A regionalização da saúde é uma marca que vai ficar para a eternidade. Antigamente só tínhamos três cidades equipadas e esse hospital agora pode atender toda a região do Oeste goiano, dando ao paciente a oportunidade de se sentir bem tratado e tranquilo. Isso é levar qualidade de vida e dignidade ao cidadão que mora no interior”, celebrou o governador após vistoria às instalações, acompanhado de autoridades locais.

“Quando começamos essa gestão, não tinha nenhum hospital funcionando. Muitos duvidaram que conseguiríamos e está tudo pronto e pago. Quando o governador visitou Palmeiras, em 2016, o hospital ainda estava em construção e, graças a ele, foram doados recursos e equipamentos para a obra avançar”, lembrou o prefeito Vando Vitor. O Hospital Regional Natalino Alberto de Morais, nome da unidade, era um sonho antigo da população.

Como forma de reconhecimento pela parceria com o Governo de Goiás, o centro cirúrgico da unidade recebeu o nome do filho do governador, Ronaldo Ramos Caiado Filho, falecido há um ano. A homenagem emocionou o chefe do Executivo, que disse sentir “uma saudade infinita” e garantiu que vai continuar investindo no espaço, concebido como hospital de média e alta complexidade. “É mais um hospital para integrar a nossa rede, composta por  unidades em Jataí, Luziânia, São Luís de Montes Belos e Porangatu, entre outras”, completou.

Conemad

Mais cedo, o governador participou da 68ª Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Estadual das Assembleias de Deus (Conemad) – Ministério Madureira, realizada no município. O chefe do Executivo estadual destacou os momentos desafiadores de seu primeiro governo e agradeceu aos fiéis pela confiança depositada em sua reeleição. “Agradeço a todos que confiaram em meu governo no primeiro e agora no segundo mandato. Sabemos que vamos atravessar os desafios e obter o  resultado que nós esperamos”, disse Caiado. 

O governador destacou ainda a importância da execução de políticas públicas para combater a pobreza, um dos “pontos chaves” de seu segundo mandato: “Não comemoramos em Goiás a quantidade de cartões de benefícios sociais, mas a quantidades de famílias que nós tiramos da pobreza, levando oportunidade para se aperfeiçoar com cursos e entrar no mercado de trabalho”, discursou.

Durante a Assembleia, o Bispo Oídes José do Carmo, presidente do Conemad, agradeceu o respeito e o bom relacionamento de Caiado com os evangélicos. “Caiado tem sido um parceiro, um amigo da igreja, solidário com as nossas causas, e sobretudo, tem atitude respeitosa para com todos os evangélicos”. Neste ano, a Convenção Estadual marca a reinauguração do templo sede da igreja no município, que passou por uma reforma recente. O evento foi aberto na sexta-feira (14/07), com o Culto de Boas Vindas, e será encerrado no domingo (16/07).

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás