Rio de Janeiro desperta com intenso confronto entre traficantes e polícia

No confronto helicóptero da polícia é alvo de tiros durante operação na favela do Complexo do Alemão

Rio de Janeiro – Situação é tensa neste início de manhã de quinta-feira (21) no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro. Há uma operação em curso com homens do Bope (Batalhão de Operações Especiais), Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) e Polícia Rodoviária Federal. Há uma intensa troca de tiros.

A PM confirmou que a base da UPP na Fazendinha foi atacada por traficantes e que um policial militar morreu. O nome do agente não foi divulgado. Um outro policial ficou ferido no pé. No confronto, dois suspeitos foram mortos.

Para dificultar a chegada das equipes de apoio do Bope e da Core, unidades de elite das polícias militar e civil, os bandidos colocaram fogo em barricadas e espalharam óleo nas ruas. O confronto começou ainda de madrugada, quando as forças de segurança buscavam criminosos que atuam no roubo de veículos e cargas. O comércio está fechado na região.

O porta-voz da PM, Tenente-Coronel Ivan Blaz, declarou que a situação na região ainda não está sob controle e recomenda que moradores e motoristas evitem estar nas ruas.

Segundo informou também o Jornal O Globo, um PM e uma mulher foram mortos no confronto com traficantes no Complexo do Alemão.  

Há pelo menos 400 policiais participando da ação. Dois suspeitos também foram atingidos e não resistiram aos ferimentos.

Com informações da rádio 93.com.br