Ronaldo Fenômeno irá concorrer a presidência da CBF

Ex-jogador concedeu entrevista onde afirmou sua candidatura

Ronaldo Fenômeno irá concorrer a presidência da CBF
Ronaldo Fenômeno irá concorrer a presidência da CBF/Créditos fotográficos: Threads

Ele é uma das figuras mais famosas do planeta, Ronaldo Nazário, mais conhecido como Ronaldo "Fenômeno", conquistou tudo o que um jogador poderia sonhar dentro de campo: Copa do Mundo, Champions League, prêmios individuais. Após a aposentadoria dos gramados, se tornou um empresário bem sucedido, acionista majoritário em diversos ramos, inclusive dono de clubes de futebol no Brasil e na Espanha.

Porém, a vontade de ser dirigente da entidade responsável pelo futebol brasileiro já vinha sendo externada há algum tempo, e nesta segunda, 16, em entrevista concedida ao ge.globo, Ronaldo detalhou e afirmou seu plano de ser candidato de forma oficial.

“Esse anúncio é justamente para isso, para mandar uma mensagem aos presidentes de federações de clubes de que eu sou um candidato à presidência da CBF, tenho planos incríveis, e antes de que qualquer um se comprometa com seu voto, eu gostaria de ter uma conversa pessoal com cada um. Vou rodar o Brasil para sentir isso de cada um", disse o Fenômeno.

A tendência é que Ronaldo receba o apoio da FIFA nessa disputa, já que o ex-jogador tem uma ótima relação com o presidente Gianni Infantino. Ednaldo Rodrigues é o atual presidente da CBF, eleito em março de 2022 para um mandato de quatro anos. A próxima eleição será realizada no início de 2026.

O dirigente chegou a ser retirado da presidência no final de 2023 pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que considerou inválido o acordo da entidade com o Ministério Público que permitiu a última eleição. No começo deste ano, Ednaldo conseguiu uma liminar que o colocou de volta no poder.

Por: Airton Lima, 17h45, 16 de dezembro de 2024.