"Rotas de turismo do Entorno e do DF são complementares", diz Secretário de turismo do DF
Cristiano Araújo disse, em entrevista, que Goiás e Brasília têm que andar juntos
A parceria na área do turismo entre os governos de Goiás e do Distrito Federal (DF) foi destacada pelo secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo, durante uma entrevista ao lado da secretária de Estado do Entorno do DF (SEDFGO), Caroline Fleury, em quadro semanal de uma rádio de Brasília. “Nós temos que pensar Goiás como destinos complementares. Jamais vejo Goiás, esse Entorno de Goiás - que é muito rico, muito fértil, com parque e cachoeira - como ameaça, mas vejo como oportunidade”, afirmou. “Eu vejo sim o Entorno como parceiro nosso, como oportunidade de trabalhar e desenvolver juntos”, acrescentou.
A secretária Caroline Fleury disse que o apoio da Secretaria de Turismo do DF é fundamental e concorda que é necessário ter a percepção de que é possível crescer junto. “A gente quer somar, quer unir”, resumiu. “Já passamos da época da relação de dependência, o que temos hoje é a cooperação, onde tanto o Entorno quando o DF só têm a ganhar”, frisou.
Algumas das atrações que vem ganhando destaque foram listadas pela superintendente de Políticas de Desenvolvimento Urbano Integrado da Secretaria do Entorno (SEDF-GO), Paula Tredicci, também na entrevista nesta sexta-feira (07), na rádio Sucesso News, no quadro "Viva o Entorno", apresentado por Henrique Chaves. “A gente descobre aqui pertinho, em Águas Lindas, a produção de mel e vinho. Temos a rota de queijos e vinhos de Cocalzinho. Temos a rota dos cristais, em Cristalina. Temos ecoturismo em Formosa”, pontuou. A superintendente lembrou, ainda, da importante parceria para realização da Feira NoEntornoTem, onde municípios da região expõem amostras de suas riquezas em uma feira em Brasília. O
Turistas visitam vinhedo no Entorno do DF
Feira #NoEntornoTem”
A primeira edição foi realizada em Outubro do ano passado. A segunda edição da Feira #NoEntornoTem”, que seria realizada no Parque da Cidade neste mês, em Brasília, foi adiada por motivos de logística, mas uma nova data será divulgada em breve. O evento reúne artesanato, gastronomia, música, lazer, turismo e muito mais em exposição que dura dois dias inteiros na capital federal.
Secretaria de Estado do Entorno do Distrito Federal – Governo de Goiás