Segurança Pública com cidadania, é o que defende Bueno Hernany
Bueno Hernany é Sargento da Polícia Militar do Estado de Goiás, especialista em Gestão Integrada de Políticas Públicas de Segurança, tem formação em Filosofia e concorre pela segunda vez ao cargo de deputado estadual por Goiás.
Como especialista em políticas públicas e também havendo desenvolvido projetos em Segurança Pública com Cidadania, o candidato a deputado estadual, Sargento Bueno Hernany, entra pela segunda vez na acirrada e concorrida disputa a uma das cadeiras disponíveis na Assembleia Legislativa do Estado.
Em 2018 Bueno Hernany entrou pela primeira vez no pleito, também concorrendo ao cargo de deputado estadual e tendo alcançado 10.358 votos. Muito embora não conseguindo ser eleito, saiu do pleito fortalecido e com projeção política, o que lhe possibilitou ingressar nas eleições municipais de 2020 para disputar o cargo maior do Poder Executivo, como candidato a prefeito da cidade de Formosa, Bueno ficou em segundo lugar na disputa, obtendo 13.381 votos.
Conforme salientado pelo próprio candidato, na política ele busca manter compromisso com a população. Segundo afirma, mesmo sem qualquer mandato eletivo, articulou milhões de reais para o Estado de Goiás através de seu ativismo sócio-político e pela parceria com os órgãos pelos quais passou, atuando profissionalmente na área da segurança pública.
Bueno Hernany já trabalhou no Ministério da Justiça, na Força Nacional e na Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás.
Ressaltou que é estudioso da política, pois foi formado pela maior escola política do Brasil, a Renova BR.
Bueno apresenta em suas pautas políitcas neste pleito de 2022 a Segurança Pública com Cidadania, que segundo ele se resume em projetos voltados para o desenvolvimento social e econômico, a partir das potencialidades de cada local para o controle da violência.
Como candidato a deputado estadual por Goiás nas eleições de 2022, Sargento Bueno Hernany também se apresenta como um dos representantes da Polícia Militar de Goiás, e busca ocupar um espaço na ALEGO para continuar dando representatividade para a instituição.