Semana marcada por tragédias ligadas à cidade de Mineiros, em Goiás
A cidade de Mineiros, no sudoeste goiano, ganhou destaque nas páginas jornalísticas de todo o Brasil nesta semana devido a dois acontecimentos trágicos: a morte de um motociclista arrastado por uma enxurrada em Rio Verde e a queda de um avião de pequeno porte que partiu do município e caiu em Ubatuba, no litoral paulista.
A cidade de Mineiros, no sudoeste goiano, tem sido mencionada nesta semana nas páginas jornalísticas de todo o Brasil devido, infelizmente, a acontecimentos trágicos. O primeiro caso aconteceu na segunda-feira, quando um motociclista, que era vendedor e estudante de fisioterapia, morreu após ser arrastado pela enxurrada. O trabalhador estava passando por uma determinada avenida da cidade de Mineiros com sua motocicleta, quando acabou se desequilibrando e caindo, sendo em seguida arrastado pela enxurrada para dentro do Rio Verdinho. Esse fato aconteceu na segunda-feira, dia 6, e o corpo de Neurolando Oliveira foi encontrado somente nesta terça-feira. Neurão, como era conhecido, foi arrastado pela força da água.
Já na manhã desta quinta-feira, um avião de pequeno porte, que partiu da cidade de Mineiros, saiu da pista do aeroporto, se chocou contra o alambrado, explodiu e caiu no mar em Ubatuba, no litoral paulista. De acordo com a administradora do aeroporto, o avião enfrentou dificuldades no pouso. A aeronave pertencia à família Fries, família de fazendeiros, influentes em Goiás. Cinco pessoas estavam a bordo no momento do acidente, sendo quatro passageiros e o piloto. O piloto do avião ficou preso às ferragens e morreu. Os quatro passageiros, sendo dois adultos e duas crianças, uma família de Goiás, foram resgatados com vida. Uma pessoa que estava trafegando nas imediações do aeroporto ficou ferida.
Estavam a bordo no momento do acidente, a filha do proprietário, seu genro, dois netos e o piloto que não resistiu aos ferimentos e infelizmente veio a óbito.
As vítimas desse acidente foram encaminhadas para a Santa Casa de Ubatuba. Segundo informações, todas estão estáveis e não correm risco de morte. O piloto do avião foi identificado como Paulo Seghetto, natural de Goiânia. O avião embarcou no aeroporto municipal de Mineiros. O acidente aconteceu na Praia do Cruzeiro, ao lado do aeroporto estadual de Ubatuba. De acordo com informações, os quatro passageiros que estavam na aeronave são da mesma família e eram moradores de Goiás.
*Renato Feitosa é advogado e jornalista, com ampla experiência na área de comunicação e assessoria de imprensa.